Minicurso oferece noções básicas sobre cultivo de hortaliças

Minicurso oferece noções básicas sobre cultivo de hortaliças

Manaus AM – A Prefeitura de Manaus oferece mais uma oportunidade de aprendizado para os interessados em adquirir conhecimento acerca do cultivo de hortaliças. O minicurso de noções básicas sobre o tema será oferecido, gratuitamente, à população nos próximos dias 13 e 14 de junho, no Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgilio Filho, no Japiim, Zona Centro-Sul.

O objetivo é incentivar o cultivo doméstico de hortaliças repassando noções sobre os tratos culturais necessários e os tipos de sementes utilizadas. Os interessados podem ligar para 3236-7330 e 3236-8013 e fazerem as inscrições.

O minicurso será dividido em aulas teórica e prática, ministradas pelo engenheiro agrônomo Sérgio Pacheco. Na parte teórica, o foco será o da preparação das hortas em pequenos canteiros e os cuidados a serem tomados.

As hortaliças mais comuns utilizadas em hortas caseiras são cebolinha, coentro, alface, couve, tomate, além das utilizadas como condimentos, a exemplo do manjericão e da chicória

“Hoje em dia o acesso às sementes é simples e fácil, o que permite a qualquer pessoa ter a sua horta em casa”, explica o diretor de Arborização e Paisagismo, Deyvson Braga.

Como atividade prática, no segundo dia de aula, os alunos escolherão a casa de um dos participantes do minicurso para preparar uma horta.

Os minicursos com temáticas ligadas à arborização urbana e o paisagismo são oferecidos pela Prefeitura de Manaus desde 2015 como estratégias de educação ambiental que contribuem para a disseminação de informações e um envolvimento maior com o tema.

Amazoninarede-Semmas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.