Messi supera marca histórica de Pelé e alcança os 76 gols

Lionel Messi

Lionel Messi

Amazonianarede – Ag. Folha

Espanha – E Lionel Messi, 25, superou ontem uma marca de Pelé, 72. Fez dois gols ante o Mallorca e agora soma 76 no ano. Assim, ultrapassou em gols a melhor temporada do Rei.

Em 1958, Pelé marcou 75 vezes em jogos do Santos e partidas da seleção. O desempenho não leva em conta os amistosos pelo time santista.

A marca maior, no entanto, é do alemão Gerd Müller, que anotou 85 vezes em 1972, em jogos do Bayern de Munique e da seleção.

Considerando o formato da temporada na Europa, Messi já havia superado a marca de Pelé. Encerrou 2011/12 com 82 gols -73 pelo Barcelona e nove pela seleção argentina.

Em 2012, Messi balançou a rede 64 vezes pelo time espanhol e outras 12 pela seleção.

A diferença entre as marcas dos dois astros é que, em 1958, Pelé disputou a terceira temporada pelo Santos e, aos 18 anos, foi um dos protagonistas do título da Copa do Mundo pela seleção.

Já Messi disputa sua oitava temporada como profissional pelo Barcelona e tem duas Copas disputadas no currículo, mas nenhum título.

O Barcelona faz mais oito jogos neste ano e Messi precisa de nove gols para igualar a marca de Müller.

Os dois gols de ontem foram de canhota. O primeiro contou com falha do goleiro rival. O segundo foi mais bonito. Messi dominou no peito e acertou o ângulo.

O Barcelona marcou outras duas vezes, com Xavi e Tello. Venceu por 4 a 2 e lidera com folga o Espanhol. Tem 31 pontos em 11 jogos.

O Barcelona volta a campo no dia 20, contra o Spartak Moscou, da Rússia, pela Copa dos Campeões.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.