Meninas do voleibol garantem vaga na semifinal dos JEJ 2013

(Foto: Michael Dantas – Sejel)

A dor transformada em vitória. Assim foi a quarta-feira, 13 de novembro, do time feminino de voleibol da Nilton Lins, que garantiu em Belém a classificação para as semifinais da etapa juvenil (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares da Juventude 2013.

Jogando contra o representante do Espírito Santo no ginásio do Colégio Moderno, as meninas de Manaus venceram a partida por 2 sets a 0 (25/17 e 25/20) e se garantiram na próxima fase.

Segundo o técnico Alexandre Chaves, a equipe teve que superar, inicialmente, o abalo pela morte do colega de escola Pedro Nicolas, que morreu pela manhã em consequência de um atropelamento em Vitória (ES). As atletas jogaram com pulseiras pretas, em luto.

“Soubemos da morte do Pedro Nicolas bem cedo e o time ficou muito batido, mas ele era um atleta e a melhor maneira de homenageá-lo era com uma vitória. Elas incorporam o espírito vencedor do Pedro e superamos um adversário muito forte”, destacou o comandante.

Esse foi o segundo triunfo da Nilton Lins nos Jogos Escolares da Juventude. Na primeira rodada, as amazonenses venceram Alagoas por 2 sets a 0, parciais de 27 a 17 e 25 a 14.

“Agora é esperar o adversário da semifinal de sexta-feira”, disse Alexandre Chaves, apostando que os outros semifinalistas sejam Belém, Rondônia e Mato Grosso do Sul. A definição acontece nesta quinta-feira, 14.

OUTROS RESULTADOS

No basquete feminino, o Amazonas venceu o Rio Grande do Norte por 56 a 39. As meninas do futsal do Recanto da Criança fizeram 13 a 0 no representante de Sergipe, mas os rapazes do La Salle perderam do Acre por 7 a 6 e viram a classificação se complicar.

O handebol masculino do Amazonas venceu a primeira, enquanto as meninas de Urucará perderam de Goiás por 23 a 13 e estão eliminadas do torneio.

O voleibol masculino do Instituto Beriano de Coari-AM sofreu o segundo baque na competição: 2 sets a 0 para Sergipe.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.