Meninas do Iranduba empatam em Araraquara com a ferroviária – 1X1

Jogando na casa do adversário, o time do Amazonas foi valente e manteve a invencibilidade na competição

 

Jogando na casa do adversário, o time do Amazonas foi valente e manteve a invencibilidade na competição
Jogando na casa do adversário, o time do Amazonas foi valente e manteve a invencibilidade na competição

Araraquara, SP – as Meninas do Iranduba, continua invictas no campeonato brasileiro brasileiro feminino de futebol de campo. Ontem,  duelo entre Ferroviária e Iranduba-AM era decisivo para definir os rumos do grupo 1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. As equipes entraram em campo, nesta quarta, às 17h (de Brasília), no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, com chance de assumir a ponta.

No entanto, um empate em 1 a 1 frustrou as pretensões de ambas equipes. O gol das Guerreiras Grenás foi marcado por Daiane. Hulk da Amazônia fez com Mari.

Com o resultado, o time amazonense fica em situação melhor na tabela, em segundo lugar do grupo, com quatro pontos, e a Ferroviária vem em seguida, com três, na terceira posição.

O líder é o Santos, que venceu o Tiradentes-PI por 4 a 0 e chegou aos sete pontos. Na próxima rodada Guerreiras Grenás visitam o time piauiense no dia 11 e as amazonenses recebem a Portuguesa, em Manaus, um dia antes. 

O jogo

O Iranduba começou melhor na partida e se impôs logo nos primeiros minutos. Tanto que abriu o placar logo aos cinco minutos. Djenir Becker cobrou falta na área, a zagueira Karen cabeceou e a goleira Aline fez linda defesa. Mas no rebote, Mari não perdoou e abriu o placar para o Hulk. Depois do gol, a Ferroviária equilibrou o jogo e empatou aos 20 minutos. A capitã Daiane cobrou falta com perfeição, a bola ainda tocou na barreira, e foi sem chances para Maike: 1 a 1.

Na segunda etapa, o Iranduba voltou com a marcação adiantada e roubando mais a bola. Tanto que teve várias oportunidades. O time perdeu duas grandes oportunidades. Na primeira, Kélen recebeu passe de Djenir, mas não conseguiu driblar a goleira Aline. Já no segundo, Sâmia roubou bola e avançou, chutou na saída da arqueira e a bola “beijou” a trave pelo lado de fora. A melhor chance da Ferroviária veio dos pés de Júlia. Ela recebeu na entrada da área e chutou forte. Mas a Maike mandou a bola pela linha de fundo.

Ficha técnica

Brasileiro Feminino: 3ª rodada
Ferroviária 1 x 1 Iranduba

Local: estádio Fonte Luminosa, Araraquara-SP
Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Marcela de Almeida Silva, ambos de SP

Gols: Daiane Rodrigues (aos 20′ do 1T), para a Ferroviária; e Mari (aos 5′ do 1T) para o Iranduba.

Ferroviária: Aline Pires; Daiane Rodrigues, Juliana, Luana, Isabela (Lilian), Júlia, Nicoly, Patrícia (Laura), Rafaela (Tuani), Tábatha e Sochor. Técnico: Leonardo Mendes.

Iranduba: 
Maike, Roberta, Karen, Sorriso, Bruna, Djeni, Sâmia, Nilda, Mari (Paulinha), Mayara (Nathane) e Kélen. Técnico: Olavo Dantas.

G1,AM esportee

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.