Membro de “Orcrim” nacional é preso em Manaus

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), sob o comando do Delegado Titular, Carlos Alberto de Andrade, e apoio da Polícia Civil do estado da Paraíba, realizou na tarde dessa quinta-feira (3), por volta das 14h30, a prisão de Francimário Oliveira de Souza, 39, conhecido como “Pé de pano”, preso por envolvimento em organização criminosa que atua na venda de entorpecentes em vários estados do País.

Francimário foi preso na residência dele em Manaus, localizada na rua Salônica, antiga rua 154, Nova Cidade, Zona Norte, após investigações iniciadas na operação “Asfixia”, deflagrada no estado da Paraíba com o objetivo de reprimir a atuação dos envolvidos na quadrilha. O grupo tem como referência a venda de crack, substância tóxica causadora de dependência, alteração de pensamentos e percepção, tremores, espasmos, taquicardia, dentre outros sintomas.

De acordo com policiais envolvidos na ação, Francimário, que morava há dois anos em Manaus, trabalhava em uma distribuidora e agia como representante da quadrilha nessa região, intermediando as negociações com compradores da droga no estado de Rondônia. Eles disseram ainda que mais de 30 pessoas já foram presas em todo o Brasil por envolvimento com a quadrilha.

O homem foi conduzido à DECP, onde foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06). Após a conclusão dos procedimentos legais, ele será levado para João Pessoa, capital da Paraíba.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.