Medalhista olímpico, Sandro Viana deu a largada dos JEA’s 2013

Maior ídolo da história do atletismo amazonense, Sandro Viana acendeu a pira olímpica e deu largada oficial a 36ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s), nesta quinta-feira, 1º de agosto, na Vila Olímpica de Manaus.

A competição estudantil vai até o próximo dia 10, reunindo 15 mil estudantes-atletas de 12 a 17 anos, oriundos de 320 escolas e 31 municípios.

A solenidade de abertura teve a presença dos secretários de Estado Rebecca Garcia (Governo), Rossieli Soares da Silva (Seduc), Paulo Roberto Vital (Segurança Pública) e Alessandra Campêlo (Sejel).

Sandro Viana, bicampeão pan-americano e atleta da seleção brasileira de atletismo nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, não escondeu a emoção. “Fiquei emocionado em ver tantas crianças na pista aonde comecei minha carreira no esporte”, disse o ídolo, que foi cercado por dezenas de fãs ávidos por fotos.

Diante de quase 5 mil pessoas, a secretária Alessandra Campêlo ressaltou o papel dos professores, técnicos no sucesso da competição. Também destacou a parceria da Sejel com a Seduc na realização do evento e assegurou o apoio do Governo aos atletas que conquistarão as vagas para os Jogos Escolares da Juventude 2013 – que acontecerão em Natal (12 a 14 anos, em setembro) e Belém (15 a 17 anos, em novembro).

“Os melhores atletas e equipes vão disputar a etapa nacional e o Governo do Estado vai arcar com as passagens aéreas de toda a delegação, em torno de 350 pessoas”, destacou a gestora da Sejel.

Luta por medalhas

Nesta sexta-feira, 2 de agosto, começam as disputas em 10 modalidades: atletismo (Vila Olímpica), basquetebol (Bergão), futebol (Nilton Lins), futsal (Vila Olímpica, Cecab e Arena Amadeu Teixeira), handebol (Vila Olímpica, Pró-Menor Dom Bosco e E.E. Waldir Garcia), queimada (General Sampaio e CEL Dom Pedro), skate (CCF Magdalena Arce Daou), tênis de mesa (Vila Olímpica), voleibol (Vila Olímpica) e xadrez (Vila Olímpica).

(Fonte: Sejel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.