Marcos Frota abre Mostra Picadeiro no 10º Amazonas Film Festival

(Foto: Divulgação)

O ator Marcos Frota marcou presença na exibição da Mostra Picadeiro na manhã desta terça-feira (5 de novembro), no Teatro da Instalação.

Com a exibição do aclamado longa-metragem “Trapézio”, ele afirmou que a atividade focada em produções circenses, que acontece paralela ao 10o Amazonas Film Festival (AFF), é o pontapé inicial para o desenvolvimento de uma escola circense e talvez até um festival de circo no Amazonas.

O 10o Amazonas Film Festival é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, até amanhã (6), em Manaus.

“Uma mostra como esta abre um leque magnifico de possibilidades. O secretário Robério Braga e toda a sua equipe são extremamente inquietos com a cultura. Por isso estamos estudando ideias de como inserir a educação e formação de profissionais de circo na pauta, assim como já é feito com a música, dança e as diversas formas de arte que já se trabalham aqui”, disse o ator.

De acordo com ele, é possível até se realizar um festival de circo no Estado. “O Amazonas Film Festival é uma pauta espetacular, que movimenta toda a região e o país, assim como os outros festivais daqui. Com uma formação de circo para o público e o que já é feito, a magia do picadeiro pode com certeza ganhar também o seu grande evento”, completou Marcos Frota.

A Mostra Picadeiro encerra nesta quarta-feira (6), com a exibição do clássico do cinema “O circo”, de ninguém menos que Charles Chaplin, no Liceu de Artes e Ofícios de Parintins.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.