Marcelo Ramos elogia atuação de Omar Aziz junto a Guido Mantega

Marcelo Ramos - PSB
Marcelo Ramos - PSB
Amazonianarede – Aleam

Manaus – A proposta encaminhada pelo ministro Guido Mantega ao Congresso Nacional preservando os interesses da Zona Franca de Manaus (ZFM) é, na opinião do deputado estadual Marcelo Ramos (PSB), uma vitória importante por entender que qualquer outro caminho seria de derrota ao Amazonas, ainda que se estabelecesse 4% e compensasse o valor da perda na arrecadação com algum recuso de fundo.

“Mesmo que isso ocorresse, haveria perdas ao Amazonas do ponto de vista da competitividade do Polo Industrial de Manaus (PIM). Poderia ser recomposto por um lado o orçamento, mas por outro, teríamos uma desaceleração da atividade econômica em Manaus e como consequência, desemprego, maiores problemas sociais, além da queda da arrecadação por caminhos indiretos, como serviços prestados ao PIM”, explicou.

Segundo Marcelo Ramos, a alternativa encontrada, e que ele torce que seja firmada pelo Senado, acaba por preservar o modelo de desenvolvimento do PIM e consequentemente, preservar os interesses da população do Estado do Amazonas.

Portanto, de acordo com o parlamentar, com a mesma firmeza que esteve na Tribuna da ALEAM para cobrar do governador Omar Aziz (PSD) esclarecimentos à população no sentido da defesa e preservação de interesses do povo do Estado do Amazonas, ele aproveitou para registrar a capacidade de diálogo e articulação do Governo o Estado junto ao Governo Federal.

“A conversa com o ministro Guido Mantega acabou por encaminhar ao Congresso Nacional uma proposta que reduz no País a alíquota de ICMS nas operações interestaduais para 4%, mas mantém em 12% ao Amazonas”, disse.

(Fonte: Diretoria de Comunicação)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.