Manaustrans anuncia mudanças no trânsito com inversão de sentido de vias

Manaus – O trânsito de Manaus deve passar por intervenções já nesta semana. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) informou que as alterações incluem mudança de sentido de via e instalação de equipamentos de fiscalização eletrônica para controlar e reduzir a velocidade de veículos.

Segundo o Manaustrans, a primeira intervenção passa a valer a partir de domingo (28). Um trecho da Rua Rio Branco, entre a Avenida Djalma Batista e Rua Rio Ituxi, bairro Nossa Senhora das Graças (Vieiralves), vai ficar em mão única, no sentido Djalma Batista. De acordo com o instituto, a mudança tem o objetivo de dar mais fluidez ao tráfego, “uma vez que o trecho que fica em mão única apresentava constantes retenções”.

Com a mudança, a entrada para bairro N. Sra. das Graças, Zona Sul, a partir da Djalma Batista, deve ser feita pela Rua Rio Ituxi, que pode ser acessada na esquina da Rua João Valério com Djalma Batista, passando na lateral da Praça Domingos Russo. O Manaustrans informou que intervenção está sinalizada com placas e terá a presença de agentes para orientar condutores.

Controladores

A partir do dia 1º de maio, o Manaustrans vai colocar em funcionamento dois novos radares na avenida Gov. José Lindoso (das Torres), Zona Norte. Os equipamentos limitam a velocidade máxima de veículos em 60 km/h. De acordo com o instituto, pedestres e moradores que atravessam a via fizeram a solicitação à Prefeitura de Manaus.

Segundo o Manaustrans, os radares estão instalados no trecho em frente ao Condomínio Parque 10, nos sentidos centro/bairro e bairro/centro. A Avenida das Torres já possui outros dois equipamentos instalados próximos às ruas Fukushima e Tókio, na Colônia Japonesa.

Riacho Doce 3

O Manaustrans afirmou que começou estudos para a instalação de redutores de velocidade (lombada eletrônica) na Avenida Noel Nutels, próximo à Avenida Vasco da Gama, no bairro do Riacho Doce 3, Zona Norte. A implantação do equipamento atende à reivindicação de moradores da área que enfrentam dificuldades para atravessar a via.

A Prefeitura de Manaus recomendou que a análise da área inclua não apenas a instalação da lombada eletrônica como também a implantação de toda a sinalização necessária para dar mais segurança à travessia de pedestres.

Segundo o Manaustrans, com a instalação de mais dois radares , a Prefeitura totaliza 19 equipamentos de fiscalização eletrônica em funcionamento nas vias de Manaus: sete redutores de velocidade; dez controladores de velocidade e dois para flagrar avanço de semáforo vermelho. A partir da instalação da lombada no Riacho Doce, o número chega a 20 equipamentos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.