Manaus sediará encontro de parlamentares sul-americanos e do Mercosul

Manaus – O deputado estadual Francisco Souza confirmou que Manaus sediará a 1º reunião da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM). O tema do evento será “Políticas Públicas para Sustentabilidade do Meio Ambiente-Biopirataria”.

Souza também foi reeleito como primeiro secretário da UPM Internacional e secretário-geral do bloco brasileiro.

De acordo com o parlamentar, o tema em destaque no evento estará ligado ao cotidiano da sociedade. “O evento da UPM será importante para discutimos sobre o desenvolvimento da população e sustentabilidade em nosso dia-a-dia”, disse. A reunião da UPM ocorrerá nos dias 26 e 27 deste mês.

Segundo Souza, no mês de março, na capital da Argentina foi feito um convite para ser realizado um evento da UPM, na região Norte do Brasil. “Precisávamos ter um evento da UPM no Norte, e é claro, em Manaus, pois assim teríamos a oportunidade de apresentar a importância do evento para capital”, afirmou.

No evento estarão presentes deputados dos países do Uruguai, Argentina e Chile, e deputados de diversas regiões do Brasil. Deputado Souza também informou que pela manhã recebeu informações da Assessoria de Assuntos Federativos de Brasília, que ministros de outros países virão participar do encontro da UPM.

A União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul foi criada em 1999 para reunir deputados estaduais, no Brasil, e provinciais regionais da Argentina, Paraguai e Uruguai.(Assessoria parlamentar) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.