Manaus registrou nesta segunda a temperatura mais alta do ano, 38.9 graus

O sol brilha cada dia com mais intensidade no Amazonas
O sol brilha cada dia com mais intensidade no Amazonas
O sol brilha cada dia com mais intensidade no Amazonas

Manaus, AM – Cada dia que passa Manaus, vai batendo recordes de temperatura neste verão e os especialistas, garantem que quando outubro chegar, que é o mês mais quente do ano, os termômetros registram ainda temperaturas bem mais altas pra desespero dos amazonenses.

Nesta segunda-feira, no começo da tarde os termômetros em Manaus, nos pontos mais quentes registraram uma temperatura de 38.9 graus, com a sensação térmica superior.de 42 graus. Essa é até agora a temperatura mais alta registrada na capital neste verão;

A informação foi divulgada pelo Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM), que obteve o dado por intermédio do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O Dado histórico foi confirmado pelo instituto.

A última temperatura mais elevada na capital havia sido registrada no dia 20 de agosto, quando a temperatura marcou 38,7 graus.

Segundo o SIPAM, as temperaturas na capital amazonense vão continuar elevadas, até o fim de outubro.

E haja calor ...
E haja calor …

Vale dizer que essa temperatura elevada devido ao fenômeno El Niño não é um privilégio da Amazônia, os Termômetros estão altos em todo  o país, especialmente no norte e centro oeste  e no restante do Brasil, com exceção do sul do país.

A temperatura registrada ontem em Manaus, foi a mais alta dos últimos 9o anos, por isso, vários focos de incêndios nas matas que carcam bairros periféricos  deram trabalho ao Corpo de Bombeiros e os médicos, aconselham se tomar muito água, para evitar a desidratação, especialmente crianças e adultos, que além da água, devem procurar locais sóbrios e a utilização de roupas leves  e confortáveis.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.