Manaus implanta 14 quilômetros de drenagem profunda em sete meses

A Prefeitura de Manaus executou, no período de janeiro a julho, 14.556 metros de rede de drenagem profunda e 70.876 metros de drenagem superficial em todas as zonas geográficas de Manaus, incluindo a área rural.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que tem priorizado os pontos mais problemáticos da cidade e áreas em que este tipo de serviço nunca havia chegado.

Um destes serviços está ocorrendo na rua Rouxinol, no conjunto Renato Souza Pinto I, bairro Cidade Nova, Zona Nova. Uma equipe de dez homens da Divisão Distrital Cidade Nova realiza serviços de recuperação de 150 metros de drenagem profunda na via. As tubulações, de 0,60 m de diâmetro solucionarão os constantes alagamentos e o empoçamento de água pluvial na via. Após a etapa, que iniciou na terça-feira, 20, a equipe da Divisão Distrital Cidade Nova concluirá as obras com ações de tapa-buraco nos trechos danificados da via. A obra tem previsão de 15 dias para conclusão.

De acordo com o chefe do distrito responsável pela área, Landislon Araújo, as ações de infraestrutura foram executadas após etapas planejamento. “O problema no local é bastante antigo. Por determinação do secretário Hissa estamos implantando uma nova tubulação que irá solucionar os problemas na área”, relatou.

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Hissa Abrahão, as ações de drenagem realizadas pela secretaria representam investimentos em saúde pública. “Além de solucionar as alagações constantes no período chuvoso, que causam transtornos e prejuízos para a população, as obras de drenagem representam investimentos em saúde pública, uma vez que água parada nas vias pode ocasionar doenças”, concluiu.

Outra questão muito importante em relação a esse tipo de serviço, conforme observou o secretário, é que as drenagens profundas e superficiais aumentam a durabilidade da massa asfáltica, o que também significa responsabilidade com a aplicação do dinheiro público.

(Fonte: Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.