Manaus ganha relógio para a contagem regressiva da Copa de 2014

Manaus – A capital amazonense uma das sub sedes da Copa do Mundo de 2014, com jogos na Arena da Amazônia, ainda em construção, já começa a respirar ares da Copa.

O relógio oficial de contagem regressiva dos 365 dias para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 será inaugura no próximo dia 12 de junho, no Parque Ponta Negra. O lançamento acontece durante o projeto “Faixa Liberada”. Na programação haverá shows culturais, participação de estudantes voluntários, atividades esportivas e recreativas.

“O evento marcará o início da contagem para a Copa em nossa cidade, que terá na paisagem do seu principal cartão-postal um símbolo e uma referência da expectativa de todos nós manauaras”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manaustur), Bernardo Monteiro de Paula, destacando que o evento é uma parceria da Prefeitura e Governo do Amazonas para divulgar as ações da Copa do Mundo na capital amazonense.

O coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto, ressaltou que o voluntariado foi escolhido como tema para o evento por envolver diretamente a população com o Mundial de Futebol. “Os programas de voluntariado para a Copa proporcionarão aos amazonenses uma experiência única de trabalhar num mega-evento, além de deixarem no Brasil um importante legado que valoriza as boas práticas e boas ações sociais”, ressaltou o coordenador.

Fifa Fan Fest

O anfiteatro da Ponta Negra também será palco do Fifa Fan Fest durante os dias 12 e 13 de julho de 2014. No local, os artistas Zezé Di Camargo e Luciano, Detonautas, Babado Novo e Biquini Cavadão. Além de Maria Cecília e Rodolfo, Guilherme e Santiago, os cantores Nando Reis, Zeca Baleiro e os grupos Calcinha Preta, Jamil, Cheiro de Amor, Funk Como Le Gusta e Uma Noites e Pixote se dividem nas apresentações.

Universitários

As ações e serviços realizados durante o evento o lançamento do relógio serão coordenados pela ManausCult e UGP COPA e apoiados por empresas e instituições voluntárias. Um grupo de 60 universitários da UEA -Universidade do Estado do Amazonas, Uninilton Lins, Fametro e Uninorte – Universidade do Norte, também foram mobilizados para atuar nesse dia.

Na programação constam ainda atendimentos de quiropraxia por profissionais da Sejel, orientação sobre os programas de voluntariado para Copa do Mundo, inscrição no projeto “Eu Visitei a Arena da Amazônia”. E informações sobre os cursos de qualificações profissionais para a Copa realizados em parceria pela Manauscult (Fundação Municipal de Cultura e Turismo) e a Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo do Amazonas), por meio do Pronatec Copa e Pronatec Empresa, Cetam, Senai, Senac e Sebrae, ginástica coletiva organizada pela academia Sheik Club, recreação para crianças ofertada pela Coca-Cola e distribuição de mudas de plantas pela Semmas. A Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) distribuirá brindes durante a programação esportiva. (UGP-Copa)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.