Manaus Esporte Clube disputa última rodada do Amazonense Infantil e Juvenil de Futebol

(Foto: Antonio Lima/Semjel)

O Manaus Esporte Clube volta a entrar em campo, na manhã deste domingo, 15, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Amazonense Infantil e Juvenil de Futebol.

Os times da Prefeitura de Manaus terão o mesmo adversário pela frente em cada categoria: o Penarol. A partida válida pela categoria Infantil começa às 9h e a do Juvenil às 11h, ambas no Campo do Km 42 da rodovia AM-010.

Para o presidente do Juvenil, Thiago Durante, o grupo tem todas as chances de garantir a primeira etapa. Para tanto, precisa vencer o confronto e torcer para o Tarumã, com quatro pontos, perder ou empatar com o líder Clíper, que tem sete pontos.

“O Manaus está com três pontos e é o quarto da classificação. Se o Tarumã perder ou empatar, fica com cinco pontos, enquanto o Clíper chega aos oito ou dez pontos. Com o nosso time vencendo o Penarol, nós vamos a seis pontos e ocuparemos o segundo lugar, avançando na competição”, explicou Durante.

Trabalhando para deixar a equipe afinada, o técnico da Juvenil, Ribamar Brandão, está apostando numa esquema tático ofensivo para o final de semana. Reforçando o ataque, ele espera dar trabalho à defesa do adversário.

“Temos atacantes fortes e velozes. Por isso, vamos investir neles para causar dificuldade à zaga do Penarol e dessa forma conseguir fazer um jogo que nossa equipe prevaleça”, destacou Brandão.

Após vencer por 2 a 0 a partida contra o Clíper, na quinta-feira, 05, a equipe Infantil está em terceiro lugar na tabela, com quatro pontos, atrás do América (cinco pontos) e do líder Esporte Clube Tarumã (seis pontos).

Neste cenário, o time da Prefeitura precisa apenas vencer para garantir passagem à semifinal. Para tanto, o técnico Rivaldo Silva vem investindo em treinos intensivos, centrados na defesa e formação ofensiva.

“O time vem ganhando força e mostrando a que veio. Tive a oportunidade de assistir um jogo do nosso adversário e digo que são bons, mas nós vamos para cima deles. Os garotos estão dando o máximo de si e nos treinos estamos fortalecendo a defesa e o ataque para continuar nessa briga” disse.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.