Mais de 20 opções na agenda cultural carnavalesca

Amazonianarede – Agecom

Manaus – Promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), a agenda de fevereiro traz 23 eventos carnavalescos totalmente gratuitos entre os dias 1º a 8 em diversas praças, parques e espaços culturais da cidade.

Nos dois primeiros dias da programação, os destaques ficam por conta dos espetáculos de dança “Simplesmente Nelson”, com Marcus Vinícius, às 18h, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, e “Rastros Híbridos”, com a Cia. de Dança Índios.com, no Centro Estadual de Convivência do Idoso, às 19h, respectivamente.

Também no sábado, dia 2, a peça “A Árvore dos Mamulengos” será encenada no palco do Padre Pedro Vignola, às 17h, pela Companhia Atocênico e, no mesmo horário, o grupo Fênix apresenta “No Reino Sem Fim, Enfim Meu Rei”, no Cine Teatro Aldemar Bonates (Centro de Convivência Magdalena Arce Daou).

Também no palco do Aldemar Bonates, Nivaldo Mota dá vida e humor a “Guadalupe de Monserrat” na sexta-feira (8), às 18h.

Música – Na parte musical, o projeto Arte por Toda Parte leva para o centro da Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia) o trio “La Muzikoj” no dia 1º, às 18h. No dia seguinte (2), no mesmo local e horário, é a vez do “Bonde Pegada” tomar conta do coreto. Às 19h, os nordestinos do “Tome Forró” se apresentam no Largo de São Sebastião.

Ainda entre os shows musicais destacam-se “Aguaceiro”, com Lucevilson Souza, às 18h, no Aldemar Bonates (Magdalena Arce Daou) e “Rock Brasil”, com Alex Alencar e Banda no Padre Pedro Vignola. As duas apresentações acontecem na quinta-feira, dia 7, às 18h.

Ainda na programação musical, às 18h de sexta-feira (8), o “Trio Amazônia” se apresenta na Praça da Polícia, e a Sexta Dançante terá participação da cantora Sandrinha Andrade, no Centro de Convivência do Idoso.

Para as crianças, a Cia. de Arte Cristã promove brincadeiras e oficinas na Praça do Congresso nos próximos sábado e domingo, dias 2 e 3, e o projeto “Circo na Praça” traz diversas atrações como o Palhaço Palmito (Praça do Congresso, dia 2, às 17h30) e a Palhaça Hora Certa (Largo de São Sebastião, dia 3, às 17h30).

Os eventos são gratuitos e toda a programação, horários, locais, endereços e outras informações estão disponíveis na página oficial da Secretaria de Cultura no Facebook: www.facebook.com/culturadoamazonas?fref=ts 

Programação

Dias 1º e 2 de fevereiro, no Centro de Convivência da Família Pe. Pedro Vignola – R. Gandu c/ Av. Noel Nutels, Nº119 – Bairro Cidade Nova, a partir das 17h.

Dias 1º e 2 de fevereiro, no Centro Estadual de Convivência do Idoso – R. Wilkes de Matos esq. com Rua Comendador Alexandre Amorim – S/N – Bairro Aparecida; às 19h.

Dia 2 e 8 de fevereiro, no Cine Teatro Aldemar Bonates – Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou – Av. Brasil – s/nº – Bairro Santo Antônio; a partir das 17h.

Dias 1º, 2 e 8 de fevereiro, na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia) – Av. 7 de setembro, em Frente ao Palacete Provincial s/nº – Centro; a partir das 18h.

Dias 2 e 3 de fevereiro, na Praça Antônio Bittencourt (Praça do Congresso) – Entre o final da Av. Eduardo Ribeiro e R. Ramos Ferreira, s/nº – Centro, a partir de 17h30.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.