Maioria da bancada do AM votará contra Dilma

Com o apoio de Conceição Sampaio, a bancada amazonense agora tem sete votos a favor, dois contra e dois indecisos
Com o apoio de Conceição Sampaio, a bancada amazonense agora tem sete votos a favor, dois contra e dois indecisos
Com o apoio de Conceição Sampaio, a bancada amazonense agora tem sete votos a favor, dois contra e dois indecisos

BRASÍLIA, DF – A deputada federal amazonense, Conceição Sampaio (PP), desceu o muro dos indecisos e definiu sua posição política: “Por amor ao Brasil, é a favor do impeachment”. A declaração de apoio ao processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff está nas redes sociais da parlamentar. Conceição Sampaio estava entre os 149 deputados federais considerados “indecisos”, segundo o Mapa do Impeachment, do movimento “Vem pra Rua Brasil”. 

A decisão da parlamentar pode ter sido influenciada pela pressão dos eleitores e de outros seguidores.

Em um dos comentários, Julio Auler, pastor da Igreja Nexialista Contemporânea, de São Paulo, e administrador da pagina “Cidadania Conectada – por um Brasil sem petismo” escreveu: “Conceição Sampaio, mande urgente um e-mail para [email protected] para não continuarmos denegrindo sua imagem por estar indecisa se é a favor ou contra o crime organizado”.

De acordo com os dados divulgados pelos integrantes do “Vem pra Rua Brasil”, dos 512 votantes na Câmara dos Deputados (o presidente Eduardo Cunha não vota), são 243 votos a favor, 120 contra e 149 indecisos. São necessários 342 para aprovar a continuidade do processo que será encaminhado ao Senado. Entre os senadores seriam hoje 34 a favor, 26 contra e 21 indecisos. Lá, são necessários 41 votos ou maioria simples para tirar Dilma do Planalto.

Embora o Mapa do Impeachment, do movimento “Vem pra Rua Brasil” já tenha incluído Conceição Sampaio (PP) no rol dos favoráveis, a lista inclui os deputados federais Silas Câmara (PRB), Átila Lins (PSD) e o senador Omar Aziz (PSD) como “indecisos” ao lado do deputado Hissa Abrahão (PDT) e da senadora Sandra Braga (PMDB).

Na semana passada, Silas deu a seguinte declaração nas redes sociais: “Tendo em vista os últimos acontecimentos no Brasil, o PRB declarou a saída da base do governo e independência de nossa bancada. Uma decisão partidária inteligente a favor do Brasil. Inclusive, ainda, caso as denúncias sejam comprovadas, na comissão processante, contra a presidente Dilma, declaro ao povo brasileiro que votarei a favor do impedimento da presidente Dilma”.

Omar Aziz e Átila Lins também declararam ser a favor do impeachment.

Agora, dos 11 membros da bancada do Amazonas, sete votos são favoráveis, incluindo Arthur Bisneto, Pauderney Avelino e Marcos Rotta, dois contra (Alfredo Nascimento e Vanessa Grazziotini) e dois indecisos (Hissa Abrahão e Sandra Braga).

amazonianarede-portalacrítica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.