Mães foram homenageadas com concerto no Parque do Mindu

Mães foram homenageadas com concerto no Parque do Mindu

Manaus, AM – O domingo foi de festa e emoção para as mães no Parque Municipal do Mindu. Com um concerto filarmônico em homenagem ao Dia delas, a Banda Sinfônica do Amazonas realizou uma apresentação especial no anfiteatro da unidade de conservação.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A Banda Sinfônica atualmente tem um efetivo de 70 músicos divididos nos naipes de sopro, cordas e percussão. Na programação, uma homenagem às mães com variedades de músicas do repertório sinfônico da banda e arranjos populares de obras importantes dos ritmos populares e do repertório sinfônico de Wind Banda.

O objetivo foi marcar em grande estilo a homenagem à data, com mensagens dadas pelos filhos com as mães presentes. Cada uma recebeu também como brindes  peças decorativas feitas a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos.

 Saudação

]O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, fez a saudação às mães e destacou a programação de atividades que vem levando milhares de pessoas ao Parque do Mindu.

“Temos programação durante todo o mês com atrativos artísticos, culturais e esportivos, e tendo sempre a sustentabilidade como carro-chefe das atividades”, afirmou, lembrando que o Parque do Mindu é hoje a unidade de conservação mais visitada da cidade. “Para o prefeito Arthur Virgilio Neto, o o Mindu sempre foi motivo de orgulho e hoje inspira estratégias de proteção ambiental”, afirmou.

Sonho

O maestro Marcelo Vieira, fundador da banda, destacou que a realização do concerto foi a concretização de um sonho. “Agradeço à Prefeitura de Manaus a oportunidade de mostrar o trabalho valoroso dos músicos que integram o grupo num local tão especial como esse em uma data tão linda”, declarou.

A Banda Sinfônica é um grupo instrumental, sem fins lucrativos, criado para a difusão da arte por meio da música. “Nossa intenção é promover a recuperação do patrimônio histórico e cultural do Amazonas, dando oportunidade aos jovens estimulando neles o gosto pelas artes”, afirmou o maestro.

O grupo é formado por músicos, a maioria profissionais formados pelo curso de Música da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), nos naipes de sopro, cordas e percussão.

Com um repertório popular e bem variado, os músicos apresentaram canções como Tico-Tico no Fubá, Aquarela do Brasil, Enredo do Meu Samba, entre outras, com uma apresentação de aproximadamente uma hora de duração.

Nilce Cruz, que ja frequenta o Parque do Mindu, aproveitou o Domingo das Mães para conferir a programação cultural. “Frequento o Parque para desenvolver atividades fisicas desde 2013 e estou encantada com esse concerto que acontece aqui”, afirmou.

Bastante emocionada, a estudante Ianca Meireles levou a filha para assistir à apresentação.”Apesar de estar longe da minha mãe estou muito com a graça que Deus me proporcionou de ser mãe “, observou.

Amazonianarede-Semcom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.