Lutador do programa Galera Nota 10 unifica títulos no Jiu-Jítsu amazonense

O lutador André Amaral, 30, unificou no último fim de semana, em Manaus, o título da categoria leve (até 76 kg) no jiu-jítsu amazonense. Ele, que compete pela academia Aníbal e integra o Programa Galera Nota 10 do Governo do Amazonas, venceu o Amazonense da FJJ-AM e a Seletiva Estadual da FAJJE.

“Estou muito feliz pela unificação, que é a conquista dos campeonatos estaduais das duas federações. Agora é treinar para o Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo, que acontece no mês de julho, em São Paulo”, disse o faixa preta, nesta terça-feira, 18 de junho, durante visita a secretária estadual de Desporto, Lazer e Juventude, Alessandra Campêlo.

RESGATE SOCIAL

Oferecer novas oportunidades para a juventude por meio de esporte, qualificação profissional e cultura é uma das virtudes do Galera Nota 10, programa criado pelo Governo do Amazonas em 2002 e que atualmente atende 6 mil pessoas/mês em quatro núcleos: Alvorada, Betânia, Mutirão e Santa Etelvina.

André Amaral entrou no programa em 2008 e desde então coleciona títulos no esporte. “Comecei como atleta e hoje, graças a Deus, sou instrutor de jiu-jítsu no núcleo do Galera Nota 10 no bairro do Alvorada”.

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.