Luta Olímpica faz bonito e conquista duas medalhas para o Amazonas nos JEJ 2013

(Foto: Michael Dantas – Sejel)

A luta olímpica manteve a excelente fase e conquistou as primeiras medalhas do Amazonas na etapa juvenil (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares da Juventude 2013, em Belém.

Na tarde desta sexta-feira, 8 de novembro, no ginásio do SESI, as amazonenses Diane Martins Farias e Thalia Lopes da Silva conquistaram prata e bronze, respectivamente, no primeiro dia de disputas na maior competição estudantil do Brasil.

Diane fez a final do peso leve (até 45 kg) contra Juliana Rodrigues, representante do Espírito Santo. A adversária teve paciência para esperar o ataque da amazonense e encaixar um contra-ataque que valeu o encostamento (golpe máximo da luta olímpica) e a medalha de ouro.

“Perdi esse ouro no detalhe, agora é dar o máximo na disputa por equipes no domingo. Vou entrar mais concentrada, com certeza”, disse Diane, que é aluna da Escola Estadual Aldeia do Conhecimento Ruth Prestes.

Na disputa do bronze do peso médio (até 60 kg), a parintinense Thalia (Escola Estadual Rosina Ferreira da Silva) entrou com “sangue nos olhos” após perder a semifinal e atropelou a paulista Vitória Castilho.

SÁBADO É COM OS MENINOS

Neste sábado, 9, a luta olímpica prossegue com o torneio masculino. Sob o comando do técnico Waldeci Silva, entrarão no tapete David da Silva Oliveira (até 50 kg), Matheus Andrey Fernandes Frota (até 70 kg) e Fábio Mota Santos Júnior (até 100 kg).

No domingo, 10, meninas e meninas disputam a competição por equipes. Ano passado, na etapa infantil em Poços de Caldas, o Amazonas ganhou a competição coletiva.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.