Luta olímpica dá primeiro ouro do Amazonas nos Jogos Escolares da Juventude

(Foto: Emanuel Mendes)

Saiu do tapete da luta olímpica a primeira medalha de ouro do Amazonas na etapa infantil (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares da Juventude 2013, em Natal.

A responsável pela façanha foi a estudante Tacila Lopes da Silva, 14, aluna do 6º ano da Escola Municipal Firme na Fé, revelada pelo projeto Ria/Top Life e atualmente atleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara). O torneio de luta olímpica vai até domingo, dia 8, no ginásio do Sesc Cidade Alta, em Natal.

Tímida nas palavras, mas desinibida na área de combate, a menina nascida no município de Parintins (a 325 quilômetros de Manaus) venceu adversárias de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal e subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria pesado.

Sob orientação do técnico Waldeci Silva (atleta do Time Brasil no Pan Rio 2007), Tacila superou a brasiliense Ana França na disputa pela medalha de ouro.

“Só tenho a agradecer a minha família, ao meu técnico Helton (Henrique, do projeto Ria/Top Life e do Ctara), ao Waldeci, aos meus colegas de treino, enfim, estou muito feliz”, disse Tacila, irmã de Thalia Lopes da Silva, que integrará a equipe amazonense de luta olímpica na etapa de 15 a 17 anos, em Belém do Pará, no mês de novembro. “A luta olímpica está no sangue dessa família”, comentou o técnico Waldeci Silva.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.