Luta Olímpica amazonense é de ouro por equipes

(Foto: Divulgação)

A luta olímpica amazonense conquistou o título por equipes na etapa juvenil (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares da Juventude 2013.

A medalha de ouro veio após vitórias sobre as seleções de São Paulo (4 a 2) e Espírito Santo (4 a 1), na tarde deste domingo, 10 de novembro, no ginásio do SESI, em Belém. Com a conquista no tapete, o Amazonas chegou a nove medalhas (três ouros, duas pratas e quatro bronzes) no último dia de disputas em nove modalidades individuais.

“Essa conquista serviu para mostrar a nossa força da luta olímpica, que hoje conta com total apoio do Governo do Estado através da SEJEL e do CTARA. Essa equipe é guerreira, tem vocação para a luta olímpica, lutar está no nosso sangue do caboclo. Dedicamos essa medalha de ouro as nossas famílias, amigos, patrocinadores, enfim, todos que estavam torcendo pelo nosso sucesso”, comentou o técnico Waldeci Silva.

Os resultados obtidos na capital paraense mostram que os investimentos do Governo do Estado no esporte estão gerando excelentes resultados na temporada. Como fator comparativo, ano passado, em Cuiabá, o Amazonas conquistou cinco medalhas nesse mesmo evento – dois ouros, duas pratas e um bronze. Este ano já são nove medalhas, com um detalhe: ainda faltam os torneios de basquetebol, futsal, handebol e voleibol de quadra – que estreiam na terça-feira, dia 12.

PARTICIPAÇÃO DO CTARA

De acordo com a titular da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), Alessandra Campêlo, as conquistas nos Jogos Escolares também são fruto do programa de excelência executado pelos profissionais do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).

A gestora cita o exemplo da luta olímpica, que emplacou dois ouros, duas pratas e dois bronzes na competição, e também o atletismo, que brilhou com a medalhista de ouro Ana Paula Feitosa. Os resultados do judô (Mayara Gonçalves) e do tênis de mesa (Jorge Neto e Manoel Neto) também tiveram importante contribuição do CTARA.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.