Luminárias Led da Av. das Torres furtadas

Av. das Torres, Manaus

 

Av. das Torres, Manaus
Av. das Torres, Manaus

Manaus – Seis luminárias de LED no trecho de acesso à Avenida Governador José Lindoso (Avenia das Torres) foram furtadas. A Unidade Gestora Municipal de Energia (UGPM-Energia), registrou, nesta sexta-feira (11), um Boletim de Ocorrência no 22º Distrito Integrado de Polícia, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

A empresa concessionária de iluminação pública, Manausluz, também foi imediatamente acionada para repor as luminárias. “Fizemos a reposição imediata uma vez que a população não pode ficar no escuro nessa área que possui ponto de parada de ônibus”, explicou o coordenador da UGPM-Energia, Rafael Assayag.

Agora, a Prefeitura de Manaus aguarda o resultado do inquérito policial que indique o autor ou autores do furto. “Certamente isso não foi obra de alguém isolado, mas de gente com estrutura pra fazer isso”, avaliou.

O coordenador alertou ainda para o risco do fato se repetir, atrapalhando o trabalho de iluminação pública na cidade e pediu a colaboração da população, para que denuncie casos de furtos de lâmpada e cabos de energia. A Manausluz mantém o número 2129-4802 para receber essas denúncias.

Led em toda cidade

O trabalho de substituição das luminárias de vapor metálico e vapor de sódio por luminárias de Led, foi iniciado em 2014. Desde então, de acordo com a UGPM-Energia, mais de 16.300 novas luminárias já foram instaladas nas principais vias da cidade.

O trabalho continua sendo realizado nas vias de acesso e em ruas locais dos bairros.“Esse é um trabalho muito importante que o prefeito Arthur Virgílio Neto vem adotando. Independentemente dessa quantidade, o trabalho continua avançando e precisamos do apoio da população, tanto no sentido de avisar quando alguma lâmpada estiver apagada, quanto em casos de furtos de cabos e refletores que vêm acontecendo na cidade”, finalizou Assayag.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.