Lula afirma que o PT está velho e defende uma revolução interna no partido

Lula declara que o PT está velho, só pensa em cargos e defende uma revolução intrna no Partio
Lula declara que o PT está velho, só pensa em cargos e defende uma revolução intrna no Partio
Lula declara que o PT está velho, só pensa em cargos e defende uma revolução intrna no partido

São Pauloo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu uma mudança no Partido dos Trabalhadores (PT) durante seminário nesta segunda-feira (22), em São Paulo. Segundo Lula, é preciso fazer uma revolução no partido e colocar pessoas mais jovens no PT.

“O PT precisa construir uma nova utopia. Tenho 69 anos, já estou falando as mesmas coisas que falava em 1980. Fico pensando se não está na hora de fazer uma revolução neste partido, uma revolução interna, colocar gente nova, mais ousada, com mais coragem. Temos que decidir se nós queremos salvar a nossa pele e os nossos cargos, ou queremos salvar nosso projeto. E acho que nós precisamos criar um novo projeto de organização partidária nesse país”, desabafou Lula. Afirmou ainda que os correligionários só pensam em cargo, em emprego, em ser eleito”.

Lula participou da conferência “Novos desafios da democracia”, seguida de debate com o ex-presidente do Governo da Espanha, Felipe González. No evento, realizado em parceria com as Fundações Friedrich Ebet e Perseu Abramo, o ex-presidente afirmou que o maior legado deixado por seu governo foi o exercício da democracia. “Nunca antes na história do Brasil o povo exerceu tanto a democracia e participou tanto das decisões do meu governo como o povo participou quando o PT chegou ao governo.”

Lula voltou a criticar a imprensa e acusou os veículos de comunicação de “fazer oposição pelo editorial”. Lula disse que é preciso saber usar melhor as redes sociais e a internet do que pedir entrevista.

“Aqui no Brasil nós reclamamos muito da mídia. A oposição aqui é a imprensa. Em alguns jornais, eles fazem oposição pelo editorial. Ao invés de brigar com isso, temos que melhor saber usar a internet, melhor saber usar as redes sociais”, disse Lula.

Ele falou ainda da regulação da mídia. “O Brasil está defasado. A regulação é de 1962, no tempo que ligar do Rio Grande do Sul para Brasília, segundo o Brizola [Leonel Brizola], levava seis horas. Não tinha nem fax. E na era da TV Digital, ainda tem nove famílias que controlam toda a comunicação do país”, declarou o ex-presidente.

Amazonianarede-Agencia Globo

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.