Lionel Messi faz seu 301º gol e Barça lidera Campeonato Espanhol

Lionel Messi fez seu 301º gol como profissional no sábado ao conferir duas vezes na vitória do Barcelona sobre o Rayo Vallecano por 5 x 0, um resultado que deixa o clube provisionalmente como líder isolado do Campeonato Espanhol com três pontos de vantagem sobre o Atlético de Madri.

O Melhor Jogador do Ano da Fifa marcou o segundo gol do Barça pouco depois do intervalo e encerrou a goleada com mais um no final da partida. O meia-atacante de 25 anos, que soma 13 gols na temporada, conferiu em 270 ocasiões com seu time e em 31 com a Argentina.

O Barça, que chegou para a disputa com um centro de defesa formado pelo meio-campista Sergio Busquets e o lateral Adriano Correia, se viu submetido a uma grande pressão por um Rayo lutador antes de sair na frente no marcador.

Cesc Fàbregas ajudou com o gol de Villa aos 20 minutos, e Martín Montoya arrematou um passe de Messi e fez o segundo aos 47. Xavi e Fàbregas completaram a festa do Barça.

O clube se mantém invicto desde a largada da liga espanhola, quando o técnico Tito Vilanova assumiu a equipe, e acumula 25 pontos depois de nove partidas disputadas.

– Estamos encantados com Leo – disse Vilanova na coletiva de imprensa. “Estamos contentes porque marcou, mas ainda mais porque no último minuto fez uma disparada de 30 metros para nos ajudar na defesa”.

O primeiro clássico galego entre o Deportivo La Coruña e o Celta Vigo na primeira divisão em cinco anos acabou em um empate de 1 x 1. O Celta conseguiu aguentar todo o segundo tempo com um jogador a menos.

O Celta Vigo é o 11o da tabela com 10 pontos, enquanto o Deportivo está na 18ª posição com 7 pontos.
O Málaga é o terceiro com 18 pontos na esteira de um decepcionante empate sem gols com o Espanyol, e o Real Betis derrotou o Valência por 1 x 0, ocupando a quarta colocação com 16 pontos graças a um gol de Salva em Benito Villamarín.

(Por:Correio do Brasil)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.