Liderada por Omar Aziz a bancada federal do Amazonas, realizou ontem a sua primeira reunião do ano

Na reunião, foram definidas algumas prioridades que serão trabalhadas em Brasília
Na reunião, foram definidas algumas prioridades que serão trabalhadas em Brasília
Na reunião, foram definidas algumas prioridades que serão trabalhadas em Brasília

Brasilia – Coordenada pelo senador Omar Aziz, a bancada federal amazonense, comporta de 11 parlamentares, realizou ontem, , ontem, a primeira reunião da bancada, no gabinete do senador Omar Aziz (PSD), em Brasília, segundo a assessoria de comunicação de Aziz.

Na primeira reunião, que durou aproximadamente uma hora, os parlamentares do Amazonas discutiram assuntos estratégicos de interesse do Estado, como a Medida Provisória (MP) 660 que reestrutura a carreira dos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), além da criação de duas frentes parlamentares.

De acordo com o senador Omar Aziz (PSD), os parlamentares estão mobilizados para evitar o veto e não medirão esforços para derrubá-lo no Congresso, caso seja aprovado.

“Essa MP corrige uma injustiça com os servidores da Suframa. Ao contrário do que alguns falam, não é reajuste, é enquadramento das pessoas nos cargos e funções que ocupam”, disse.

As duas frentes parlamentares, que começam a ser formadas a partir da próxima semana, foram propostas pelo deputado Marcos Rotta (PMDB), que vai encampar a recuperação da BR-319, e pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), que lutará pela exploração do potássio no Estado.

“Tivemos uma reunião muito boa. Isso permite unir as ações e ter mais força no resultado dos pleitos. A BR-319 e o potássio são duas grandes causas nossas, que não resolvem problemas só no Amazonas, mas no País inteiro. O Brasil importa todo o potássio que consome e a BR-319 é a última via de ligação da Amazônia com o restante do País. Não vamos desistir dela nunca”, disse Aziz.

Amazonianarede-Assessoria

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.