Lancha pega fogo e incêndio atinge posto flutuante em Manacapuru (AM)

(Amazonianarede com informações da Voz de Manacapuru)

A população da cidade viveu uma manhã de pânico nas águas do rio Solimões que banha o município. A situação só não foi mais grave, porque a lancha ainda não havia iniciado a viagem.

A lancha de transporte de passageiros tipo expresso Shekinah, que faz linha entre Manacapuru, Anamã e Beruri, estava abastecendo na manhã desta quarta-feira (28/08), no posto flutuante Equador, na orla manacapuruense, no rio Solimões, quando incendiou. As chamas logo tomaram conta da embarcação e atingiram o posto, consumindo quantidade ainda não calculada de gasolina, diesel e botijas de gás.

A lancha ainda não havia embarcado passageiros na hora do incêndio e tanto o condutor quanto os funcionários do posto conseguiram escapar, antes que as chamas tomassem conta de tudo. Uma cadela, que fazia a segurança do posto flutuante e estava amarrada, foi deixada para trás e carbonizada.

Ainda não há informações oficiais sobre as causas do incêndio mas, segundo testemunhas, a embarcação estava sendo abastecida com o motor ligado e isso teria causado uma faísca na bateria, dando início ao incêndio. O fogo, rapidamente tomou completamente tanto o barco quanto do pontão.

A fumaça tóxica podia ser vista em toda a cidade. O posto tinha grande quantidade de gasolina e diesel, além de botijas de gás que estavam ao ar livre. O Corpo de Bombeiros chegou ao local em menos de 10 minutos, isolando a área.

A Shekinah tinha um bote de 40 lugares e estava equipada com dois motores de 250 HP. A embarcação sofreu perda total, embora parte da estrutura do casco tenha sobrado das chamas. A plataforma do posto Equador também foi muito danificada e todo o combustível foi perdido.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.