Justiça ouve Testemunhas de acusação e vítima em audiência de desembargador acusado de estuprar neta

O acusado, desembargador Rafael Romano terá testemunhas de defesa ouvidas nesta terça-feira (27)

O desembargador aposentado Rafael Romano é avô paterno da vítima, que tinha 7 anos quando os abusos começaram, em 2009. Caso foi denunciado pela mãe da menina.

Manaus, AM – Oito testemunhas de acusação foram ouvidas pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) nesta segunda-feira (26), durante o primeiro dia da audiência de instrução e julgamento do desembargador Rafael Romano.

magistrado é acusado de abusar sexualmente da neta, que também prestou depoimento nesta segunda. A próxima fase do processo será ouvir as testemunhas de defesa.

A audiência iniciou por volta das 10h e durou cerca de cinco horas. Entre as pessoas ouvidas nesta segunda, além da vítima, estão familiares e pessoas que tiveram contato com ela. Após o término das oitivas, o advogado da família da adolescente afirmou que deve manter a estratégia de defesa.

“Eu acredito que esteja bem estruturada [a defesa] e nós vamos prosseguir. Exatamente do jeito que está”, disse o advogado Arthur Ponte.

A reportagem entrou em contato com a defesa de Rafael Romano, que informou que não irá comentar o caso.

Nesta terça-feira (27) iniciam as oitivas com 16 testemunhas de defesa do desembargador. Caso todas compareçam, a próxima fase será o interrogatório do acusado.

O processo segue em segredo de justiça por envolver uma adolescente, e tramita na Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. A juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro é responsável pelo caso. A imprensa não pode acompanhar as audiências.

Amazoninarede-RAMZ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.