Jovens do interior do AM rumo aos JEJ 2013

(Foto: Cleiton Viana – Sejel)

Na contagem regressiva para o início da etapa juvenil (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares da Juventude 2013, que começam nesta quinta-feira (7), em Belém, estudantes-atletas dos municípios de Parintins, Maués, Urucurituba, Careiro, Silves e Urucará fizeram uma escala em Manaus antes de partirem para a capital paraense.

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), enviará para Belém uma delegação formada por 175 pessoas, entre atletas, técnicos, oficiais e assessoria de imprensa.

VENCENDO A DISTÂNCIA

De Parintins (369 quilômetros de Manaus em linha reta), a dupla do atletismo masculino Robson Bruce de Souza, 16, e Misley Souza Seixas, 16, ambos do 2º ano do Ensino Médio e representantes do Colégio Batista, vão estrear em competições nacionais. Após 31h de barco até Manaus, ainda deu tempo de eles manterem o ritmo de treinos. Robson, no salto em distância e no salto triplo, e Misley nos 400 metros rasos e no revezamento medley.

“Não estou nervoso, pois treinei muito para a competição e vou para buscar medalhas e melhorar minha marca no salto em distância (6,55m)”, confessou Robson, que neste ano conquistou quatro medalhas no Campeonato Amazonense de Menores, sendo duas no salto em distância e duas no salto triplo.

Ansiosa e contando os minutos para pisar na pista de atletismo no estádio do Mangueirão, em Belém, Misley espera bons resultados e também superar sua marca nos 400m (1m03seg). “Eu não esperava vencer os Jogos Escolares, mas agora vou atrás de medalhas”, declarou a parintinense da Baixa do São José, território do Boi Garantido.

De acordo com o técnico da equipe feminina de atletismo, Carlos Meireles, o incentivo familiar foi fundamental para os bons resultados dos atletas de Parintins. “Os pais colaboraram bastante e esperamos que o resultado traga benefícios tanto para o atleta quanto para o município”, frisou Meireles. A equipe masculina de atletismo do Amazonas será comandada por Antônio Cleosmar Vasconcelos.

DE MAUÉS PARA BELÉM

A dupla feminina de voleibol de praia, Maira Pequeno e Nagly Oliveira, ambas com 17 anos, intensificou os treinos, sob o comando do técnico Márcio Sicsu Cardoso.

Maira participa pela segunda vez dos Jogos Escolares da Juventude e a experiência do ano passado, em Cuiabá, deu mais bagagem para a atleta. “Estou ansiosa para o início da competição”, confessou Maíra, que junto com Nagly cursa o 3º ano Ensino Médio na Escola Estadual São Pedro, de Maués ( a 276 quilômetros de Manaus em linha reta).

REALIZADORES E PATROCINADORES

Os Jogos Escolares da Juventude Belém 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.