Jovens campeões do Flamengo terão chance em novo time de Muricy

Vizeu tem 18 anos e terá primeira oportunidade
Vizeu tem 18 anos e terá primeira oportunidade
Vizeu tem 18 anos e terá primeira oportunidade

RIO DE JANEIRO – O Flamengo se reapresenta nesta quinta-feira (28) na Gávea com pelo menos dois jovens campeões da Copa São Paulo de Juniores. O atacante Felipe Vizeu e o volante Ronaldo serão os primeiros, mas a diretoria avalia integrar outros nomes de forma gradual. Os candidatos são o zagueiro Leo Duarte, o meia Lucas Paquetá e o atacante Matheus Sávio, mas quase todos devem receber oportunidades para serem melhor observados pelo técnico Muricy Ramalho.

— Vamos decidir com o Muricy e os profissionais da base quem inicia o treino e quem virá nos próximos. A ideia é que boa parte do time campeão possa ter chance e se adaptar ao novo ambiente — explicou o diretor executivo Rodrigo Caetano.

A preocupação é ter tranquilidade na transição e não colocar responsabilidade nos jovens. Em especial os que atuam em posições consideradas carentes, como o zagueiro Leo Duarte.

— Tudo será feito com muito cuidado para não corrermos riscos com esses jovens talentos — acrescentou.

Os dirigentes preferem não falar os nomes dos jogadores que serão observados para não gerar expectativa. Até porque a busca por reforços segue em pauta. O nome do zagueiro uruguaio Hernán Menosse, do Once Caldas, da Colômbia, foi especulado como alvo para empréstimo, mas ainda não há nada certo.

O atacante Felipe Vizeu, que é presença certa na reapresentação nesta quinta-feira, comentou a oportunidade de mostrar serviço nos profissionais.

— Quando esse dia chegar estarei pronto pra aproveitar da melhor maneira possível. Mas não posso perder meu foco. Tenho que continuar com a mesma simplicidade e humildade. Isso vai me ajudar muito a alcançar o sucesso — afirmou o jogador, artilheiro e eleito melhor jogador da da Copinha.

*O Globo

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.