Josué Neto, diz que pretende fazer um segundo semestre melhor que o primeiro

Em seu primeiro pronunciamento na abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre do ano, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Josué Neto (PSD), fez um elogio às atividades dos deputados nos municípios e apelou a todos no sentido de fortalecer as comissões técnicas e as atividades da ALEAM no interior.

O presidente lembrou que, nas relações com a imprensa, tem falado da Assembleia de uma forma institucional, destacando o trabalho de todos os colegas deputados.

Analisando as ações do primeiro semestre, que segundo ele ampliaram as perspectivas da casa como instituição e nas suas relações com a sociedade e o cidadão, Josué disse que pretende, com a ajuda de todos, realizar um segundo semestre ainda melhor em relação aos trabalhos legislativos. Nesse sentido, reiterou “o meu apoio a todos os colegas para possamos fazer um segundo semestre até melhor do que foi o primeiro”.

Josué parabenizou os deputados que no primeiro semestre realizaram uma infinidade de audiências públicas no interior, atuando sempre em conjunto com outros colegas, conseguindo em muitos casos a solução para os problemas da população.

O presidente disse que neste segundo semestre o foco do Poder Legislativo estará voltado para fortalecer as comissões e suas atividades técnicas e legislativas, bem como as audiências com os deputados nos municípios do interior. Isso devido aos diversos problemas como energia elétrica, telefonia, abastecimento de água e de infraestrutura que as populações dos municípios enfrentam no seu dia a dia.

Viagens

A preocupação do presidente com o interior tem como base a sua própria experiência e dos demais deputados, adquirida durante as inúmeras viagens aos municípios. Ele disse que aproveitou os últimos dez dias de recesso para estar presente em vários municípios. E junto com o vice-governador José Melo (PMDB) visitou nos municípios de Caapiranga, Codajás, Anamã e Anori, as obras das usinas que vão gerar energia a gás, uma fonte 70% mais limpa, de acordo com as normas ambientais. Nos próximos dias, o governo e a Amazonas Energia estarão entregando as unidades.

No recesso, Josué Neto participou também do Festival Folclórico de Itacoatiara e na semana passada esteve em Itapiranga na festa em comemoração aos 105 anos do município. Na terça-feira (30) visitou obras do Governo do Estado nos municípios de Juruá e Carauari, no sistema viário e abastecimento de águas. Josué destacou em Carauari a construção do Centro Municipal de Convivência do Idoso.

(Fonte: Diretoria de Comunicação)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.