Josué Neto destaca aprovação do PCCR da Seduc e anuncia Orçamento de 2014

(Foto: Danilo Mello – Aleam)

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), destacou nesta quarta-feira (30), após a votação em plenário do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da Seduc, o espírito democrático que prevaleceu nas discussões em torno da matéria e anunciou a chegada ao Legislativo da mensagem do governador Omar Aziz (PSD) encaminhando o Orçamento Estadual de 2014.

“Hoje a gente mostrou mais uma vez que a casa do povo do Amazonas, a Assembleia Legislativa, tem se pautado pelo espírito democrático, quando abrimos à participação de todos nos debates do projeto do PCCR, além dos deputados as duas instituições dos professores que estavam presentes no plenário Ruy Araújo, a Ascom e o Sinteam”, disse.

Josué Neto exemplificou que, assim como aconteceu com os defensores públicos para o interior, os novos delegados civis e os Policiais Militares, assuntos tratados na Assembleia Legislativa nos últimos três ou quatro anos, o assunto da Educação também foi tratado pelos deputados estaduais durante o mesmo período, acompanhando as discussões dos segmentos da categoria dos professores.

“Neste momento em que o governo do Amazonas tem realizado os anseios manifestados nas lutas dessas categorias, nós estamos tranquilos, porque fizemos parte dessas conquistas, debatendo os assuntos em pauta e buscando os meios de integrar as categorias e o governo num mesmo objetivo”, argumentou Josué Neto.

Orçamento

Perguntado sobre o encaminhamento do Orçamento Estadual para 2014 pelo governador Omar Aziz, o presidente Josué Neto disse que o projeto chegou hoje (30) na Casa, na data limite de 30 de novembro, e a previsão regimental é o trâmite inicial pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e Comissão de Finanças Públicas, para em seguida ser encaminhado ao plenário. “Acredito que esse trâmite se dará até o último dia dos trabalhos do ano de 2013, sendo que a nossa previsão é que possamos encerrar este segundo semestre no dia 19 de dezembro. Esse é o tempo e a data que vamos ter para aprovar o Orçamento do Estado para 2014”, completou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.