Josué Neto abre Universidade da Aleam para cursos on-line de Ensino à Distância

(Foto: Danilo Melo – Aleam)

A gestão do deputado Josué Neto na presidência da Assembleia Legislativa alcançou um novo patamar no que diz respeito aos cursos oferecidos pela Universidade do Legislativo Amazonense (UniAleam).

Agora são oferecidos cursos on-line, por meio da plataforma de Ensino a Distância (EAD). Esses cursos são voltados não apenas aos servidores do Poder Legislativo, mas também aos servidores das câmaras municipais do interior do Estado e à população em geral.

Josué Neto diz que a Assembleia do Amazonas foi a terceira do Brasil a implantar uma plataforma de ensino à distância, uma tendência de democratização do conhecimento que está se firmando no mundo inteiro. Segundo Josué Neto, “cada vez mais as universidades oferecem cursos abertos à população com o objetivo de difundir a informação. Você pode verificar essa tendência em instituições renomadas como Harvard e Yale, ambas dos Estados Unidos”, disse.

Atualmente, a Unialeam está oferecendo 25 cursos on-line que vão desde o Processo Legislativo, Nova Ortografia da Língua Portuguesa, Fundamentos da Licitação até Organização de Gabinete Parlamentar, por exemplo.

Para participar dos cursos EAD, é necessário acessar o link da Escola do Legislativo no Portal da Assembleia (www.ale.am.gov.br) e fazer a inscrição. Não há limites de vagas e, para obter o certificado de conclusão, basta imprimi-lo no próprio site após ter concluído todas as etapas da disciplina.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.