José Melo é fotografado barbado, indo à audiência em vara criminal que não ocorreu

José Melo é fotografado barbado, indo à audiência em vara criminal que não ocorreu

Manaus, AM – O ex-governador do Amazonas José Melo (PROS), que está preso desde o réveillon de 10717, acusado de desvio de dinheiro da saúde, acabou tendo revelada a atual imagem dele de homem barbado e sofrido sofrido, após cerca de quatro meses na cadeia.

Melo foi fotografado na manhã desta terça-feira (10), a caminho de uma audiência na 15ª Vara Criminal, para onde foi conduzido por voltas das 8 horas. A foto circulou nas redes sociais. O ex-governador, de 72 anos, estava barbado, magro, abatido e calçava sandálias de dedo.

Sem carimbo oficial

Segundo José Cavalcante Júnior, uma notificação foi enviada diretamente à Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), sem o carimbo oficial ou qualquer comunicação à defesa.

Conforme Cavalcante, que só teria sabido da audiência na 15ª Vara às 10 horas, quando estava sendo conduzido por uma viatura da Seap, o ex-governador imaginava que estivesse indo para uma audiência na Justiça Federal.

Cancelada

O advogado disse que, ao chegar ao local, a audiência já havia sido cancelada, por causa da ausência dele. Cavalcante afirma que voltou à cadeia, onde conversou com Melo. O ex-governador disse que não sofreu nenhum constrangimento nem foi conduzido com algemas.

Melo foi convocado para por conta de uma acusação de desobediência civil, em um caso ocorrido em 2016, quando ele e o ex-secretário Raul Zaidan teriam editado ato contrário à uma parte em litígio com a administração estadual.

O ex-governador, a mulher dele, a ex-primeira dama Edileme Oliveira, e três ex-secretários estão presos acusados de desviar mais de R$ 120 milhões em recursos federais dos cofres da saúde estadual.

Amazonianrede-RT

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.