Jiu-Jítsu amazonense fatura ouro no sul-americano

Rayfan Barbosa

Rayfan Barbosa

Amazonianarede – Sejel

SC – Os esportes de contato continuam levando o Amazonas ao alto do pódio na temporada. Desta vez foi o lutador polivalente Rayfan Barbosa, de 21 anos, que se sagrou campeão Sul-Americano de Jiu-Jítsu. O atleta faz parte do “Dream Team” apoiado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ), o Campeonato Sul-Americano e aconteceu neste fim de semana (dias 24 e 25 de novembro), no Centro Multiuso de São José (SC), com participação de mais de 1.000 atletas.

O faixa-preta da Academia Monteiro/Associação Barbosa de Lutas Esportivas (ABLE) esbanjou técnica, venceu três adversários e conquistou a medalha de ouro na categoria pluma (64 kg).

“Foi uma competição difícil, mas conseguiu me superar. Esse resultado eu dedico aos meus patrocinadores: Governo do Amazonas (Sejel), Uninorte e Fieam. Sem esses parceiros seria muito difícil competir em alto nível e conquistar medalhas para o Estado”, disse Rayfan, que cursa o sétimo período no Centro Universitário do Norte (Uninorte), onde é bolsista.

UMA FAMÍLIA DE CAMPEÕES

Este ano, Rayfan e seus irmãos deram show em outra modalidade. Pela primeira vez na história, uma família inteira brilhou numa competição nacional de judô. No dia 25 de agosto, durante Campeonato Brasileiro Sub-23 disputado em Cuiabá, os irmãos Rafael, Rayfan e Rafaela protagonizaram uma cena rara: os três conquistaram medalha na competição e voltaram para Manaus com um feito histórico na bagagem. Rafael e Rafaela foram bronze nas categorias 60kg e 52kg, respectivamente, enquanto Rayfan foi prata no 55kg.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.