Jardim Botânico do INPA de cara nova para receber visitantes

Jardim Botanico

Jardim Botanico

Amazonianarede-INPA

Manaus – Mais moderno e com novas trilhas e outros equipamentos, o Musa e o Jardim Botânico Adolpho Ducke, mantidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia ( INPA) estão de cara nova para a nova temporada de visitação pública, especialmente estudantes e turistas.

Fachada e interiores ganharam ilustrações de caráter indígena, com base nos mitos indígenas Tuyuka e Tukano. O novo visual ganhou a colaboração da arte de Feliciano Lana (Dessana) e Roberto Suárez, artista plástico do Musa.

As paredes e estruturas de ferro receberam tons de amarelo e laranja, que predominam sobre o ambiente e contrastam com o azul do céu. Ambas são cores inspiradoras e que despertam a criatividade.

A intensidade do amarelo e a vitalidade do laranja reúnem luz, calor e descontração, além de otimismo e prosperidade. O amarelo simboliza o sol, o verão e a felicidade. Já a cor laranja desperta a alegria, a atração, a criatividade e sucesso.

Tudo isso para transmitir uma sensação de bem-estar, tranquilidade e acolhimento, num ambiente que incita a curiosidade e que possibilita novas descobertas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.