Itinerários dos ônibus serão alterados para a inauguração da Arena da Amazônia

Manaus – Linhas de ônibus que circulam nas proximidades da Arena da Amazônia Vivaldo Lima vão ter alterações de itinerário no domingo, 09, por conta da realização do jogo entre Nacional x Remo (pela Copa Verde), que marca a inauguração do novo estádio.

Devido as interdições das avenidas Constantino Nery, Pedro Teixeira e Lóris Cordovil, programadas para às 7h, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) montou um plano operacional para oferecer opções de desvios.

No total, 185 ônibus de 70 linhas atenderão à Arena, oferecendo opções para os cinco terminais de integração e disponíveis em todas as zonas da cidade. Todos os coletivos que circularem nas proximidades do estádio estarão com a placa “ARENA” afixada no para-brisa.

Trinta fiscais de transporte da SMTU acompanharão as atividades da frota nos itinerários planejados e orientarão os motoristas de ônibus e usuários do transporte urbano. Os principais pontos de embarque e desembarque localizados nas proximidades da Arena estão na avenida Djalma Batista, nos sentidos Bairro/ Centro e Centro/ Bairro, nas proximidades da saída do conjunto Eldorado e em frente a Universidade do Estado do Amazonas – UEA. Na avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), em ambos os sentidos, próximo a Assembleia Legislativa do Amazonas – Aleam, a Universidade Paulista – UNIP e ao Supermercado Carrefour de Flores, além da avenida Darcy Vargas, em ambos os sentidos, próximo ao Amazonas Shopping.

As paradas de ônibus localizadas na avenida Constantino Nery, no sentido Centro/Bairro, entre a rua João Valério e a avenida Darcy Vargas, estarão desativadas durante o período de interdição, em virtude de as linhas estarem sendo desviadas para a rua Pará e avenida Djalma Batista.

Foto: Sérgio Costa

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.