Itacoatiara recebe a 1ª Mostra de Arqueologia e Patrimônio do baixo Urubu

Itacoatiara – O Museu Amazônico da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e o Centro Cultural Velha Serpa realizam nesta terça-feira, dia 28/05, a solenidade de abertura da 1ª Mostra de Arqueologia e Patrimônio do Baixo Urubu, a ser realizada no Centro Cultural Velha Serpa, localizado na Rua Borba, s/n, na cidade de Itacoatiara, distante 176 quilômetros a leste de Manaus.

Coordenada pela professora Helena Lima, a exposição ficará aberta ao público das escolas entre os dias 29 de maio e 14 de junho, e apresentará um acervo de peças oriundas de sítios arqueológicos trabalhados pelo Projeto Baixo Urubu que desde 2009 desenvolve atividades de pesquisa e difusão científica nos municípios de Silves e Itacoatiara. E contará também com acervos resultantes de coletas feitas por moradores locais.

A Mostra também é parte do Programa de Resgate Arqueológico, Socialização do Conhecimento e Educação Patrimonial associado às obras de construção do Estaleiro Hermasa, (Itacoatiara/AM) e de pavimentação da AM 363 (Silves/AM). Tal medida responde às demandas explicitadas na legislação brasileira que preveem que todo empreendimento modificador do meio físico deve ser acompanhado por estudos que procurem compreender e prevenir os seus impactos.

(Fonte: Ufam)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.