Iranduba fora do Brasileiro feminino de futebol

As meninas do iranduba, perdem na Arena da Amazônia e dão adeus a compegtição

 

As meninas do iranduba, perdem na Arena da Amazônia e dão adeus a compegtição
As meninas do iranduba, perdem na Arena da Amazônia e dão adeus a competição

Manaus, AM – A torcida amazonense ate que tentou ajudar as meninas do Iranduba e compareceu a Arena da Amazônia, mas não adiantou muita coisa. O Flamengo venceu o jogo e as amazonenses que fizeram uma grande primeira fase, estão fora da outra fase do campeonato brasileiro feminino de futebol.

O Flamengo carimbou a segunda vaga do grupo 6 para as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. Após o São José-SP empatar com o Corinthians e garantir a primeira vaga, o Rubro-Negro carioca venceu o Iranduba por 2 a 1 nesta quarta, na Arena da Amazônia, em Manaus, e também assegurou a classificação com uma rodada de antecedência. E, de quebra, eliminou o adversário dentro de sua casa. Gabi e Larissa marcaram os gols da vitória. Mayara descontou para o Hulk.

Com o resultado, a equipe carioca assume, provisoriamente, a liderança da chave, com 10 pontos, um a mais que o São José, adversário da próxima rodada. Já o Iranduba segue na lanterna, com apenas dois pontos e ainda sem vitórias na segunda fase. O Timão é o terceiro. Na quarta, os dois eliminados se enfrentam em São Paulo.

Apesar da derrota, o Verdão manteve a ótima média de pública na competição. Ao todo, 7.135  torcedores apoiaram o time nas arquibancadas.  A renda foi de R$ 29.375,00.

O jogo

A torcida, tentou empurrar as meninas do time verde, mas não coneguiu
A torcida, tentou empurrar as meninas do time verde, mas não coneguiu

Os 17 minutos de atraso da ambulância esfriou as jogadoras no início de jogo. Principalmente o Iranduba, que ficou cerca de 15 minutos sem conseguir fugir da marcação-pressão do Flamengo. Enquanto a equipe da casa cometia erros bobos na saída de bola, o time visitante aproveitava as chances. A primeira chance de perigo foi justamente contra o Verdão, aos 13 minutos. Após belo passe de Gabi, Larissa ficou cara a cara com Maike. Na dúvida se chutava ou driblava a arqueira, a camisa 9 acabou não fazendo um ou outro e desperdiçou a oportunidade. O Hulk respondeu logo em seguida, com Nathane, que recebeu cruzamento de Mari e, livre, chutou para fora.

As chances claras esquentaram ainda mais o jogo. Primeiro com o Rubro-Negro, que mais uma vez levou perigo com Larissa, e depois com o Iranduba, que teve em Nathane outra oportunidade de abrir o olho placar. Fora os lances de perigo, o Fla controlou a posse de bola durante os 45 minutos da etapa inicial. E a estratégia deu certo apenas aos 36 minutos. Tayla falhou dentro da área e deu condições para Gabi marcar.

O gol desestabilizou ainda mais o Verdão, que passou a errar mais passes. Não demorou para que o time visitante ampliar. Aos 42, Larissa, mais uma vez, teve a chance de marcar. Dessa vez a atacante não desperdiçou: 2 a 0 e fim de primeiro tempo.

Verdão diminui

O time da casa começou melhor na segunda etapa. Precisando virar o jogo para seguir sonhando com uma vaga nas semifinais, a equipe mostrou iniciativa. Logo aos cinco minutos, Mayara chutou de fora para bonita defesa de Luana. Três minutos depois o Verdão chegou de novo. Após triangulação entre Mari, Djeni e Kelen, a atacante recebeu na entrada da área finalizou fraco. Era apenas um presságio do que estava por vir. Aos 11, Mayara ficou com uma sobra na marca da cal e chutou firme para diminuir.

Após o gol, o Verdão foi para o tudo ou nada. Primeiro colocou a volante Larissa no lugar de Karen, voltando com a improvisada Sorriso para a zaga. Depois tirou Kelen, que não conseguiu participar da partida, e colocou Elisa, que marcou o gol de empate contra o São José.  As substituições deram mais compactação defensiva ao time, mas as falhas ofensivas continuaram. Tanto que a equipe só conseguiu atacar perigosamente aos 28, em mais um chute de fora. Dessa vez com Mayara.

O chute da meia do Iranduba foi o suficiente para alarmar o treinador do Fla, Ricardo Costa. Preocupado com a perda do meio de campo, o comandante tirou a camisa 10 Maurine e colocou a volante Ju no lugar. A substituição deu mais força ao time do Rio, que voltou a controlar a posse de bola e administrar o resultado. A estratégia deu certo até o apito final, haja vista que o Fla venceu o jogo sem tomar maiores sustos.

Amazonianarede-GE

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.