Inscrição para eventos em março de 2014, via POP CT&I, encerram no dia 19 de dezembro

(Ilustração Internet)

Organizações como museus, centros, parques e outros espaços de ciência além de Entidades Científicas, Tecnológicas e de Inovação sediados no Amazonas podem apresentar propostas, visando apoio para realização de eventos sobre ciência e tecnologia, em locais públicos.

A oportunidade vem por meio do Programa de Apoio de Apoio à Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação – POP CT&I.

De acordo com o edital 026/2013, referente ao programa, a submissão de propostas para eventos previstos para março de 2014, devem ser realizadas até o dia 19 de dezembro de 2013.

O POP CT&I é uma iniciativa do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). O programa possibilita apoiar a realização de exposições, feiras, oficinas, minicursos, palestras e outras atividades interativas sobre ciência e tecnologia, em locais públicos, organizados por temas, campos ou áreas do conhecimento, voltadas para o público em geral, especialmente para estudantes do ensino fundamental e médio e ainda apoiar a produção e distribuição de materiais (vídeos, cartilhas, programas radiofônicos) educativos de ciência, tecnologia e inovação, voltados especialmente para a revitalização do ensino de ciências, visando incentivar o desenvolvimento de novas metodologias.

O edital por der conferido acessando este link: www.fapeam.am.gov.br/editais/edital-n-0262013-pop-c-t-i/ 

Os interessados devem obedecer aos critérios estabelecidos no edital, entre eles possuir título de mestre ou doutor, possuir vínculo com a instituição proponente sediada no estado do Amazonas, ter experiência compatível com o tema da proposta apresentada, desenvolver ou ter experiência em programas de divulgação científica e tecnológica.

Cada coordenador só poderá apresentar e ser responsável por uma única proposta. Propostas que envolvam mais de uma instituição devem definir a instituição proponente, a qual indicará o coordenador que firmará o Termo de Outorga com a FAPEAM.

Recursos – Os recursos alocados, para financiamento deste Edital, serão da ordem de R$ 1 milhão, oriundo do Tesouro do Estado do Amazonas. De acordo com as possibilidades orçamentárias, poderão ser incorporados novos recursos. O valor dos recursos solicitados à Fapeam, em cada projeto, deverá ser de até R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais),incluindo as despesas com o pagamento de bolsas.

Prazo para submissão – Observando o prazo estabelecido no calendário constante no Edital, 19 de dezembro, a documentação deverá ser entregue, no horário de 9h às 13h, no protocolo da Fapeam em envelope lacrado, por meio de Carta de encaminhamento à Diretoria Técnico-Científica.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.