Incêndio nas matas de Manicoré, atinge assentamento do INCRA

O fogo avança na mata, matando animais silvestres, floresta e culturas, gerando grandes prejuízos
O fogo avança na mata, matando animais silvestres, floresta e culturas, gerando grandes prejuízos
O fogo avança na floresta, matando animais silvestres, floresta e culturas, gerando grandes prejuízos

Manicoré – Um incêndio numa área de mata no município de Manicure, está causando sérios prejuízos ao município, especialmente porque na área atingida pelo gogo, que continua sendo combatida pelos ribeirinhos, está localizado o Projeto de Assentamento Extrativista do Incra, o PAE Jenipapo, com centenas de assentados e uma diversificado produção.

O vento forte na região, espalha rapidamente as chamas pela floresta, que vai destruindo lavouras, floresta e animais silvestres, causando uma grande prejuízo para a flora e fauna do local, que é cortado pro vários igarapés.

Como Manicoré, não tem uma brigada do Corpo de Bombeiros, o fogo vem sendo duramente combatidos pelos próprios assentados e ribeirinhos, que tentam impedir que o fogo avance ainda mais rápido, construindo os famosos aceiros e apanhando com latas e baldes água nos igarapés, para tentar combater o fogo, que continua avançando.

Dentro das poucas possibilidades, o Ibma, Polícia e a Prefeitura, tem ajudado a população no combate ao fogo, que pela falta de equipamentos adequados para enfrentar o problema, o incêndio continua avençando mata a dentro com muita velocidade, devido ao vento.

Caminhando por onde o fogo já passou no assentamento é fácil encontrar frutos queimados, como banana, mamão, mandioca,maracujá, melancia, seringueiras e castanheiras, abaladas pelas chamas e muitas pegadas de animais silvestres.

Amazonianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.