Incêndio na lixeira nos Franceses pode ter sido provocado

Amazonianarede – Osny Araújo

Manaus – Ontem (domingo), por volta das 3 hortas da tarde, começou um incêndio em uma lixeira de tratamento de lixo e triagem de resíduos sólidos localizada na est4rada dos franceses, provocando um grande fumaceira que era visto dos mais diferentes pontos da cidade e deixou os moradores da região aparvoados. O fogo, demorou cerca de 45 minutos para ser inteiramente controlado pelo Corpo dos Bombeiros.
Segundo as corporações, o fogo foi controlado em 15 minutos, mas como o local estava repleto de materiais entulhados, como plástico e papel, foi complicado para os bombeiros finalizar o trabalho.

Para os dirigentes da empresa, o incêndio poderá ter sido criminoso, provocado por moradores da área que não aprovam o funcionamento da lixeira no local. O mesmo pensamento tem alguns bombeiros, considerando que neste época, a aut-combustão é difícil, levando em conta a baixa temperatura devido o inverno.

Segundo um oficial do Corpo de Bombeiros, para conter o incêndio foram utilizados dois carros com capacidade para 5 mil litros de água cada um e um trator para ajudar a recolher o lixo. “Como o terreno está repleto de materiais que pegam fogo com facilidade, é um trabalho mais complicado que consome muita água e demora algum tempo”, explicou.

Foi enviada ainda uma carreta ao local, com capacidade para 35 mil litros, para fazer o ‘rescaldo’, ou seja, eliminar todos os pequenos focos de incêndio para que as chamas não iniciem e cresçam novamente. Não houve registros de pessoas feridas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.