Incêndio atinge prédios no Centro de Manaus

O fogo começou no terraço do prédio
O fogo começou no terraço do prédio
O fogo começou no terraço do prédio (Fotos: Michael Dantas)

Um incêndio de grandes proporções atingiu três prédios, localizados no Centro de Manaus, por volta das 9h40 deste sábado (17). A cobertura de um dos prédios, que funciona como um minishopping, foi tomada pelas chamas. 

O incêndio iniciou numa galeria de lojas entre as ruas Dr. Moreira e José Paranaguá, que fica ao lado do Palacete Provincial, localizado na praça Heliodoro Balbi. O fogo começou no terraço do prédio onde tem diversas lojas, entre elas a loja Citi Center. A cobertura era feita de depósito, tendo diversos materiais de fácil combustão, como papéis e brinquedos.

No momento do incidente, somente os estabelecimentos comerciais do térreo estavam abertos. Contudo, o fogo se alastrou rapidamente para dois prédios que ficam ao lado.

incendio-centro-manaus-17out15-11Nesse momento, cinco viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local para controlar as chamas, mas ainda há muita fumaça negra. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está no local, porém, por enquanto, ainda não há informações sobre vítimas.

De acordo com funcionários de edifícios próximos, o incêndio começou por volta das 9h40, e os bombeiros chegaram 10 minutos depois. Segundo eles, assim que as chamas se propagaram, duas explosões foram ouvidas.

O abastecimento elétrico também foi cortado no Centro para evitar acidentes. O sinistro assusta quem passa pelas proximidades da Praça Heliodoro Balbi (antiga Praça da Polícia). ACRÍTICA ONLINE

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.