Inaugurada iluminação a LED no Parque Estadual Sumaúma

Parue, a

 

Parue, a
Parque, Sumaúma, agora com iluminação LED

Manaus, AM – A obra de iluminação de acesso ao complexo da Árvore da Vida da unidade de conservação do Parque Estadual Sumaúma, localizado no Bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, foi inaugurada na quinta-feira (17). Trilhas, parque infantil e academia ao ar livre ganharam iluminação nova.

A inauguração contou com a presença de gestores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Eletrobras.

A obra, de responsabilidade da concessionária Eletrobras Distribuição Amazonas, teve a duração de 45 dias, com o investimento de R$ 95.828,52.

A estrutura da iluminação do parque é composta por lâmpadas de LED, poste de fibra de vidro e circuito subterrâneo para a passagem dos cabos elétricos.

O projeto levou em consideração o conceito de eficiência energética, no qual as lâmpadas de LED dos postes são mais econômicas e tem a durabilidade de 30 mil horas, e não possui metais pesados em sua composição além de não emitir radiação IV/UV, o que evita danos às plantas existentes na unidade de conservação.

De acordo com o gerente da Assessoria de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental da Eletrobras Distribuição Amazonas, Thiago Flores, o projeto de iluminação valoriza esse importante espaço público de conservação da natureza.

“A iluminação entregue proporcionará um bem estar à sociedade que se utiliza da estrutura do parque como um ambiente de lazer, educação ambiental e sintonia com a natureza. São ações como essas que fazem com que a Eletrobras Distribuição Amazonas se posicione cada vez mais como uma empresa de referência na  implementação de projetos socioambientais no Brasil”, afirmou.

Amaonianarede-RT

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.