Idosa enfrenta problemas para levar o filho cadeirante para votar, no Parque 10

Cadeirante exerce cidadania e vota durante eleições municipais
Cadeirante exerce cidadania e vota durante eleições municipais
Cadeirante exerce cidadania e vota durante eleições municipais

MANAUS – Exercer a cidadania é uma missão que se torna mais difícil ainda para quem tem algum tipo de deficiência e precisa encarar a falta de acessibilidade nos espaços públicos em Manaus. 

cadeirante-voto-02Celeste Edith Mota, 62 anos, precisou enfrentar dificuldades para levar o filho André Luiz, 27, que é cadeirante.  Ela reclamou da falta de calçadas acessíveis no bairro onde reside, no Parque 10, e precisou encarar o trânsito e passar com o filho no meio dos carros, correndo riscos de ser atropelada, para poder levar o filho para o Centro Educacional Álvaro Botelho Maia.

“Aqui no Parque Dez a gente enfrenta o problema de não ter rampas de acesso para as calçadas. E quando tem, alguma árvore impede que a gente consiga passar. Isso obriga a gente a ter que passar pelo meio dos carros”, afirmou ela.

cadeirante-voto-03Foram 20 minutos de caminhada até a escola, e na chegada ela ainda precisou de ajuda para conseguir entrar. Duas pessoas ajudaram a idosa a empurrar a cadeira de rodas do filho e ambos puderam exercer a cidadania. Depois que votaram, eles ainda encontraram o prefeito Artur Neto, que apertou a mão de ambos, mas não chegou a questioná-los sobre as dificuldades de acessibilidade.

amazonianarede-portalacrítica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.