Homem que alugava forro da casa para guardar armas é preso

O arsenal, ficava guradado escondido no forro da casa

 

O arsenal, ficava guradado escondido no forro da casa
O arsenal, ficava guradado escondido no forro da casa

Manaus, AM – Um homem de 31anos  que engordava a sua renda com o aluguel do forro da sua casa, para bandidos  guardarem armas, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Santa Luzia, Zona Sul de Manaus.

Entre os armamentos apreendidos com o infrator estava fuzis, armas de grosso calibre, munições e uma granada. O armamento era utilizado por traficantes, de acordo com a polícia.

O suspeito foi detido por policiais da 2º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) enquanto uma equipe da unidade atendia a uma outra denúncia no local. O material foi apreendido na casa do homem.

De acordo com o aspirante Benayon, da 2ª Cicom, o homem escondia as armas no forro do telhado.  “Recebemos uma denúncia de que um foragido estaria se escondendo no bairro em questão. Mandamos uma viatura ao local, mas não conseguimos achá-lo. Durante essa busca, no entanto, nos deparamos com outro suspeito. Ele nos levou até a sua casa e nos entregou o armamento”, afirmou o aspirante.

R$ 1.500 de aluguel

Segundo Benayon, o infrator não quis dar mais detalhes a respeito das armas apreendidas. “Ele só nos disse que recebia R$ 1.500,00 para fazer a guarnição desse armamento”, completou.

O capitão da 2ª Cicom, Alberto Neto, conta que as armas retidas foram utilizadas para realizar homicídios pela capital amazonense. “Nós sabemos que a maioria dos homicídios em Manaus têm a ver com o tráfico de drogas, e o suspeito nos disse vagamente que esse armamento era utilizado pelo tráfico”, acrescentou o capitão.

Entre as armas apreendidas, estão dois fuzis, uma submetralhadora, um revólver calibre 38 e outros armamentos de uso restrito das polícias Militar e Civil, além de uma grande quantidade de munição intacta de diversos calibres. “Também apreendemos uma granada, que era utilizada na guerra do tráfico e contra os nossos próprios policiais”, disse o capitão.

O capitão afirmou que as armas serão encaminhadas à Polícia Civil para a sequência das investigações. O infrator será encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Amaznianaree-SSP

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.