Homem é preso, outro é baleado e dois morrem após assaltarem joalheria

Manaus – Policiais Civis do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) lavraram na tarde desta terça-feira (25) o flagrante de um assalto a uma joalheria localizada dentro de um hipermercado no bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus. Quatro homens armados entraram no local no início da tarde de hoje e conseguiram levar aproximadamente R$ 60 mil em joias do lugar.

Durante a fuga, eles fizeram três clientes reféns, mas acabaram capturados durante perseguição policial. Após troca de tiros com a polícia, dois deles morreram e dois sobreviveram.

Fabiano Silva da Conceição e outro homem identificado como “Jefferson” sobreviveram. Os dois homens mortos, identificado apenas como “Tiago” e “Diego”, foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). Uma equipe da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) efetuou as prisões de Fabiano e Jefferson na rua Jitaúna, Conjunto Duque de Caxias, bairro Flores, após interceptar o veículo utilizado na fuga, um Gol de cor grafite e placas JXG-9338. Os sobreviventes receberam atendimento médico no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da cidade, e um deles já recebeu alta e está preso no 12º DIP.

As câmeras de vigilância do estabelecimento registraram a ação do grupo. Nas imagens, é possível ver três deles abordando três clientes e duas funcionárias, uma da joalheria e outra de uma loja em frente. Dois deles renderam as vítimas com armas de fogo, enquanto um terceiro recolhia as joias da vitrine. O quarto integrante esperava o resto do grupo dentro do veículo no estacionamento do hipermercado. Durante a fuga, três clientes da joalheria, duas mulheres e um homem, foram feitos reféns e levados pelos assaltantes.

No trajeto, as duas mulheres reféns foram libertadas. O homem continuou sob a guarda dos assaltantes e acabou sendo atingido por uma bala durante o tiroteio. Ele sobreviveu e passa bem. Um policial militar da 12ª Cicom também foi atingido por bala de fogo durante a perseguição, mas sobreviveu e passa bem. As joias roubadas foram periciadas e devolvidas ao proprietário da joalheria. Fabiano e Jefferson serão indicados por roubo majorado e encaminhados para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, assim que os procedimentos no 12º DIP forem encerrados.

(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.