Hissa e Adjuto apresentam propostas para mulheres da zona Sul

Segundo Hissa Abrahão, a mulher precisa ser bem tratada pelo poder público
Segundo Hissa Abrahão, a mulher precisa ser bem tratada pelo poder público
Segundo Hissa Abrahão, a mulher precisa ser bem tratada pelo poder público

MANAUS, AM – O prefeiturável Hissa Abrahão, da coligação “Novas Ideias, Novo Caminho” (PDT/PSDC), acompanhado do vice Adjuto Afonso, apresentou, na noite do último sábado (10), projetos direcionados à classe feminina da capital. O encontrou ocorreu no bairro Petrópolis, Zona Sul.

Hissa falou da importância da Prefeitura de Manaus em resgatar e ampliar o projeto “Carreta da Mulher”, que leva assistência médica itinerante aos bairros e que praticamente foi extinto pela atual gestão. “A mulher precisa ser bem tratada pelo poder público. Reduziram e praticamente acabaram com o ‘Carreta da Mulher’. Vamos recuperar e melhorar esse importante projeto que atende milhares de mulheres, principalmente, nas áreas mais periféricas. Lá, muitas delas preveniam o câncer de colo de útero, entre outras doenças”, comentou.

À classe feminina, Hissa anunciou a criação do Centro de Apoio, Técnico e Empreendedor da Mulher, a partir de 2017. “Nós criaremos unidades especializadas no atendimento às vítimas de violência física e psicológica. Muitas delas casam, sofrem agressão, não denunciam e perdem um tempo precioso da vida sem buscar uma qualificação técnica. Nós vamos dar apoio psicológico, formar essa mulher em uma área técnica e colocá-la no mercado de trabalho para que ela vive longe do agressor e recomece a sua vida. Seja aos 30, 40 ou 50 anos. O mais importante é a prefeitura assistir a pessoa desde a área psicológica à empreendedora/técnica”, destacou.

Já o vice Adjuto Afonso informou que a gestão pedetista vai lutar pela criação das creches, por meio do Centro Integrado de Educação Infantil. “Não adiantar prometer cem creches e não conseguir fazer uma. Nossa gestão vai formar as parcerias com os centros sociais, igrejas, unidades educacionais, para transformar o local em creches. Com isso, as mães vão poder sair para trabalhar ou estudar de forma tranquila e segura. Respeito e carinho temos de fazer por elas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.