Hamilton supera Valtteri Bottas no fim, e crava pole position em Mônaco

Hamilton supera Valtteri Bottas no fim, e crava pole position em Mônaco

Em briga acirrada, inglês bate companheiro de equipe em 0s086; Max Verstappen e Sebastian Vettel saem na segunda fila; Ferrari erra tática com Charles Leclerc, que cai no Q1 e larga em 15º

Mônaco – Lewis Hamilton não esperava, mas ainda assim conquistou a pole position para o GP de Mônaco, sexta etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. Depois de reclamar do carro nos treinos livres e de ser batido por Valtteri Bottas durante os treinos, o inglês cravou o novo recorde de Monte Carlo com 1m10s166 e levou a melhor sobre o companheiro de equipe em apenas 0s086.

Hamilton ficou tão empolgado, que subiu na grade para comemorar com os torcedores.

A segunda fila em Mônaco terá Max Verstappen, que mais uma vez tirou o máximo de sua RBR e acabou em terceiro. Sebastian Vettel beijou o guard rail duas vezes durante a classificação mas teve de se contentar com o quarto lugar. Completaram os dez primeiros colocados Kevin Magnussen (Haas), Daniel Ricciardo (Renault), Daniil Kvyat (STR), Pierre Gasly (RBR), Carlos Sainz (McLaren) e Alexander Albon (STR).

Erro no treino

O treino foi marcado por um erro crasso de estratégia da Ferrari, que não mandou Charles Leclerc à pista para uma última série de voltas no Q1 e viu o monegasco perder dez posições nos últimos quatro minutos, causando sua eliminação. Leclerc vai largar apenas na 15ª colocação.

Qual piloto vai vencer o GP de Mônaco?

Neste domingo, o GloboEsporte.com inicia a transmissão do GP de Mônaco às 9h, com o desfile dos pilotos, entrevistas (em inglês) e os últimos preparativos antes da largada, às 10h10.

Pouco antes da corrida, acompanhe simultaneamente a transmissão da TV Globo com narração de Luis Roberto e os comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti. Após a bandeirada, veja também o pódio, as entrevistas e a análise pós-corrida.

 Hamilton, pole position:

  “Essa é a corrida que todo piloto sonha. Você coloca tudo aqui. Chegamos aqui com um grande carro. Essa pole significa muito. Eu tive que ir mais fundo do que nunca. A volta foi linda”

– O 16º lugar de Charles Leclerc é a pior posição de largada da Ferrari desde o GP da Malásia de 2017, quando Sebastian Vettel largou em 20º após ter problemas no Q1 na classificação.

Amazoninarede-GE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.