Guerreirinos e Futuro da Coliana, farão a preliminar do clássico na Arena

A preliminar, será com o futuro do futebol

 

A preliminar, será com o futuro do futebol
A preliminar, será com o futuro do futebol

Manaus,  Vasco e Fluminense  protagonizam neste um grande espetáculo esportivo com a decisão da  decisão da Taça Guanabara, às 15h, na Arena da Amazônia. Antes, os pequenos craques da bola terão a oportunidade de fazer história porque, às 13h10, acontece a preliminar entre as escolinhas de futebol Guerreirinhos x Futuro da Colina Manaus.

Estar no mesmo lugar em que os melhores jogadores de futebol estão deixando os pequenos jogadores ansiosos e bastante dedicados. Exemplo disso, é que na escolinha do Tricolor, localizada na Arena Laranjeiras, na Avenida Professor Nilton Lins, Flores, zona Centro-Sul, a garotada passou a se dedicar mais nos treinos da semana.

“Depois que foi anunciado que eles vão jogar a preliminar ninguém mais faltou. Estão todos bem ansiosos para a partida, assim como os pais que querem ver os filhos atuando na Arena da Amazônia”, contou o coordenador da Guerreirinhos, Jorginho Barreto, ao explicar que a partida será de 40 minutos no total, sendo 20 para cada tempo.

O mesmo sentimento também é percebido nos jogadores da escolinha do Vasco, localizada no Clube da Petrobras, estrada do Marapatá, na Vila Buriti, zona sul. A oportunidade de estar no lugar em que várias crianças e adultos desejariam, está mexendo com os jogadores mirins, que vão de 8 a 12 anos.

“Os meninos estão muito alegres. Estão todos eufóricos para a partida e não param de falar do assunto”, disse o coordenador da escolinha e ex-jogador de futebol com passagens por vários clubes da capital, Arlicio Ribeiro, conhecido como Esquerdinha.

Presente de aniversário 

Para um jogador em especial, a partida que antecede o clássico carioca ganhou uma conotação ainda maior. O jovem Adson Barreto, da Guerreirinhos, completa 14 anos no domingo e vai ganhar um presente “show de bola”.

“Estou felizão (risos), não esperava que o jogo fosse acontecer no dia do meu aniversário e será a minha primeira vez na Arena. Meus pais iriam fazer uma festinha lá em casa, mas se não tiver bolo, o mais importante é jogar na Arena e ver meus ídolos. Vou realizar um sonho”, declarou o meio-campo.

Para Ilan da Silva, de 12 anos, o amor pelo Gigante da Colina vai além. A empolgação não se resume em apenas fazer a preliminar da Taça Guanabara, mas quem sabe um dia, poder ajudar o time a conquistá-la. “Sempre foi meu sonho jogar na Arena. Estou muito feliz e se Deus quiser vou ser um bom jogador e vou para o Vasco. Amo meu time”, contou o pequeno volante do time Cruzmaltino, afirmando que após o atuação em campo, será a hora de torcer e vibrar pelo time do coração.

Amonianarede-Secom

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.