Guarda Municipal frustra a programção armada pela Ingternet para a farra do banho no Chafariz do Mindu

Guarda municipal impede que o chafariz do MIndú, virasse balneário neste domingo
Guarda municipal impede que o chafariz do  MIndú, virasse balneário neste domingo
Guarda municipal impede que o chafariz do MIndú, virasse balneário neste domingo

Manaus, AM – Preogramaççao armada pelas redes sociais para uma farra de banho na rotatória do minduu,no Parque Dez.A convocaççãio foi feita, mas, a Guarda Muncipal atenta para o fato, montou prontidão e impediu, prevenindo a saúde dos possíveis participantges e a preservação do bem público.

Um pelotão de seis seis guardas municipais patrulhavam o chafariz da rotatória do bairro Parque 10, zona Centro-Sul para evitar que crianças da área fossem vítimas de choques elétricos ao nadar no espaço, que ficou conhecido nas redes sociais como ‘Piscinão do Mindu’. Segundo um dos guardas, que preferiu não se identificar, devido a existência de fios elétricos no monumento, a equipe monitorava o local desde as 7h.

Questionado se crianças teriam aparecido no local para tentar se refrescar nas águas do monumento, como na noite da última segunda-feira (14). Segundo a Guarda Municipal, no início da tarde “algumas crianças e adolescentes estiveram no local, viram os guardas e foram embora”.

Na semana anterior, algumas crianças transformaram o chafariz em piscinão
Na semana anterior, algumas crianças transformaram o chafariz em piscinão

Flagrado nadando no “piscinão”, na última segunda-feira, o estudante Maurício da Silva, de 12 anos apontou o calor da cidade e a ausência de piscina em casa como justificativa do banho improvisado. “Jogamos bola aqui no buracão do Parque Dez, mas como essa cidade é muito quente e a gente não tem piscina em casa tomamos banho aqui. A água é limpinha. Não dá nem coceira”, disse.

Diferente dos boatos que circularam na internet, o chafariz permanecia cheio de água, na tarde deste domingo.

Procurado para falar sobre o número expressivo de guardas que patrulhavam o local, o encarregado da Guarda Municipal, que não se identificou, disse que o efetivo é decidido durante a formação das escalas.

Amazônianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.